Escola de Arte Valdice Teles inicia matrículas para o novo semestre

Cultura
31/07/2017 10h19

Muito feliz e emocionada. Assim ficou a servidora pública aposentada, Jane Cabral, de 58 anos, após garantir vaga nas oficinas de violão e teclado na Escola de Artes Valdice Teles na manhã desta segunda-feira. Para Jane, começar a aprender a tocar os instrumentos era um sonho de infância que agora poderá ser realizado. “Estou feliz da vida. Muito! Uma escola famosa e de renome onde muitos artistas possuem como referência. Tentei no ano passado e não consegui vaga, mas agora garanti. Era o meu sonho de criança aprender a tocar violão e teclado e não podia porque tinha que estudar e trabalhar, mas agora estou aposentada e tenho tempo para realizar este sonho”, comemorou dona Jane.

Ao lado de Jane, dezenas de pessoas lotaram o salão de entrada da Escola de Artes Valdice Teles. Isso porque foram abertas as matrículas para o novo semestre, que inicia no dia 7 de agosto. São quase mil vagas em cerca de 30 oficinas oferecidas. As mais procuradas são violão, teatro e dança. Para garantir a vaga dos dois filhos no curso de violão, o técnico em eletricidade Marcos Santos, madrugou e foi o primeiro da fila. Ele chegou à escola às 3h.

“Eu soube que as vagas da oficina de violão estavam entre as mais concorridas e o pessoal chegava bem cedo, então madruguei mesmo para garantir. Cheguei três da manhã e acabei sendo o primeiro. Valeu muito a pena, pois matriculei meus dois filhos. Eu já sou aluno da escola e tenho mais uma filha aqui, então a família toda agora vai poder participar e aprender em um local de qualidade como a Valdice Teles”, destacou Marcos.

As matrículas para o novo semestre serão feitas até sexta-feira, 4 de agosto, mas as vagas para as oficinas podem ser preenchidas antes desta data. Para se inscrever basta comparecer à escola das 8h às 18h, levando documento com foto, comprovante de endereço e uma foto 3x4. É cobrada uma taxa única de matrícula no valor de R$ 30 por oficina.

“O primeiro dia de matrícula com casa cheia é sinal de que estamos no caminho certo. Sempre estamos em contato com o público pedindo um feedback e dando as boas vindas aos novos alunos para sempre estarmos aperfeiçoando a nossa escola. A repercussão da abertura das matrículas foi muito grande e isso nos deixa bastante satisfeitos. É uma equipe unida para atender os novos alunos com muito trabalho e dedicação”, ressaltou a diretora da Escola de Arte, Giuliana Maria.

Entre as cerca de 30 oficinas oferecidas estão dança moderna, ballet, violão, violino, teatro, saxofone, flauta, musicalização, contrabaixo, clarinete, percussão, trompete, acordeom, desenho artístico. “É uma variedade enorme de cursos e o objetivo é que a escola ofereça diversas vagas em diferentes áreas da arte. Apesar de sermos o menor estado do país, nossa variedade não deixa a desejar para nenhuma outra local. Aqui as pessoas possuem a oportunidade de conviver pela arte”, garantiu o coordenador Saulo Ferreira.  

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles fica na rua Vila Cristina, em frente ao Teatro Atheneu. Para mais informações o contato é o (79) 3211-6913.