Sejesp e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente discutem parcerias

Juventude e Esporte
31/07/2017 12h50

Na manhã desta segunda-feira, 31, Jorge Araujo Filho, secretário municipal da Juventude e do Esporte, recebeu em seu gabinete a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCD), Ulla Ribeiro Araújo, para uma reunião onde foram apresentadas as ações já realizadas e as que estão em planejamento pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

Nessa conversa surgiu a iniciativa de estabelecer um canal aberto para o diálogo com objetivo de elaborar projetos conjuntos para o desenvolvimento de ações voltadas para as crianças e os adolescentes de Aracaju. “É muito importante esse tipo de diálogo, visto que os conselhos são os fóruns competentes para discutir e formular as políticas públicas, para que possamos ter uma gestão compartilhada. Eles referendam algumas ações e nós nos colocamos a disposição”, explicou o secretário.

Ulla Ribeiro saiu da reunião satisfeita com a postura do secretário e vê nessa parceria uma oportunidade das crianças e adolescentes terem direito e acesso ao lazer e ao esporte. Além de ser uma forma de retirá-los da ociosidade. “Foi bem legal porque realmente ele está de portas abertas para que a gente venha a desenvolver essa parceria de forma que atenda às crianças do nosso município”, afirmou ela.