Lucas Aribé pede apoio a Eliane Aquino para semana “Aracaju Acessível”

Assistência Social e Cidadania
01/08/2017 18h12

Na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino, recebeu o vereador Lucas Aribé para uma visita de cortesia no Centro Administrativo de Aracaju. O vereador solicitou a reunião para pedir o apoio de Eliane na 5ª Semana Aracaju Acessível, que acontece de 17 a 24 de setembro.

O projeto Aracaju Acessível, idealizado pelo próprio Lucas, consiste na realização de eventos de conscientização sobre acessibilidade e ocorre na capital sergipana durante a semana em que se comemora o Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro.

Para Eliane Aquino a articulação dessa parceria é importante, pois amplia a visibilidade a respeito do tema e ainda possibilita o acesso das pessoas com deficiência a novas experiências.  "Incluir os nossos usuários em eventos desse tipo é algo extremamente importante, porque a socialização e a interação com outras pessoas traz um desenvolvimento cognitivo e psicossocial enorme. A secretaria da Assistência está de portas abertas para apoiar mais iniciativas como essa. Lucas é um militante aguerrido na causa das pessoas com deficiência e eu o admiro muito por isso", explicou Eliane, ao afirmar que irá mobilizar as pessoas com deficiência atendidas pela Assistência do município, bem como os profissionais que atuam na área, para participarem das atividades.

Para o vereador Lucas Aribé, visitar a secretaria da Assistência é como expandir os horizontes de atuação de seus projetos. "Eu sei do cuidado com o qual Eliane trata o tema da Inclusão. Nós pensamos nessas iniciativas para que as pessoas com deficiência se sintam empoderadas e nada mais justo do que convidar os usuários dos equipamentos da Prefeitura de Aracaju para estarem junto com a gente nessa semana tão cheia de atividades".