Fórum de Artes Cênicas e Funcaju discutem parcerias

Cultura
01/08/2017 18h28

Mais um grupo representativo da cultura sergipana busca a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) para discutir a formação de parcerias. Membros do Fórum Sergipano de Artes Cênicas foram recebidos nesta terça-feira, 1º de agosto, pelo presidente da fundação, Silvio Santos, para discutir projetos em comum. O grupo pediu apoio para a realização de cursos de formação e foram convidados a participar da ocupação do Centro Cultural de Aracaju.

“Esse diálogo com a Funcaju abre uma agenda positiva para o fórum. Viemos propor uma parceria que possa melhorar a ocupação dos espaços de arte cênica, otimizando a produção cultural”, explicou Ewerton Nunes, integrante do fórum. Para ele, equipamentos como o Centro Cultural e a Escola de Artes Valdice Teles podem oferecer espaço para a produção cultural e oficinas de capacitação. 

“Queremos a presença dos grupos nesses espaços”, destacou Ewerton, que busca junto à fundação um aliado para preencher essas lacunas. Para o integrante do fórum, com o apoio da fundação pode-se abrir um leque de oportunidades para as artes cênicas em Aracaju, estimulando a formação de talentos e de novos grupos.

Silvio Santos disse que a Funcaju está cada vez mais aberta a parcerias como essa. O presidente da fundação aposta numa agenda criativa que abrace as propostas trazidas pelo fórum. “Estão em busca de acesso a bons técnicos oficineiros, professores com grau elevado de formação. Querem poder afirmar que Aracaju tem teatro, tem formação profissional na área artística e podemos colaborar com isso”, declarou.

Participaram também da reunião na sede da Funcaju os assessores técnicos da fundação, Alisson Couto e Everson Vieira, a diretora da Escola de Arte, Giuliana Maria, e Mário Dias, coordenador do Centro Cultural de Aracaju.