SMTT inicia preparativos para a Semana Nacional de Trânsito

Transporte e Trânsito
02/08/2017 14h24

Na manhã de quarta-feira, 2, aconteceu no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a primeira reunião para discutir a programação da Semana Nacional de Trânsito 2017, que já tem data de realização definida: 18 a 25 de setembro. O encontro foi focado na elaboração de ideias e ações que envolverão os parceiros com o tema ‘Minha Escolha Faz a Diferença'.

Dados da Coordenação de Educação para o Trânsito da SMTT revelam que as ações feitas no primeiro semestre deste ano contribuíram para uma redução de 21% em mortes no trânsito em Aracaju. Para a supervisora de trânsito, Heloisa Rezende, a participação de todos os órgãos interessados em um trânsito melhor é fundamental para o acontecimento da campanha. "É um momento de reunir os parceiros para pensarmos juntos nas ações educativas para a Semana Nacional de Trânsito. Precisamos disseminar a ideia de um trânsito mais seguro e mais humano", ressaltou.

Para o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, a reunião é muito importante para conhecer as ideias de cada uma pra somar na construção da programação da Semana Nacional de Trânsito. "A reunião foi muito importante para ouvir as ideias e sugestões de todos os parceiros. Assim, podemos somar todas as ações e dar o direcionamento na programação da Semana Nacional de Trânsito", reforçou.

Ele ainda conta que será uma semana muito movimentada. "Faremos ações nos bairros, trabalharemos com as comunidades e vamos desenvolver ações lúdicas na cidade, e trabalhar também com as universidades e as empresas", finalizou.

Órgão envolvidos

Além da SMTT, estiveram na reunião representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran-SE, Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRV). Samu, Polícia Militar, Unimed, SESC, Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS), Secretaria Municipal da Comunicação de Aracaju (Secom), SMTT de Nossa Senhora do Socorro, SMTT de São Cristóvão, Sindicato dos Proprietários das Autoescolas de Sergipe (Sinpase), Faculdade Maurício de Nassau, ONG Ciclo Urbano, e Liga de Trauma da Universidade Federal de Sergipe (Litrauma-UFS).