Emsurb realiza manutenção de avenidas na capital

Serviços Urbanos
02/08/2017 15h37

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem realizando um trabalho incessante e eficaz quando o assunto é limpeza e manutenção das vias públicas da capital. Reflexo disso são ruas e avenidas cada vez mais limpas e organizadas.

Na manhã desta quarta-feira, 2, seis equipes, totalizando 72 agentes, executaram variados serviços de manutenção nos principais corredores da cidade. Foram realizadas varrição, roçagem mecanizada e capinação nas avenidas Augusto Franco, mais conhecida como Rio de Janeiro, avenida Beira Mar e Tancredo Neves.

Para a definição dos pontos da ação, é realizado um levantamento por parte dos fiscais. Depois, a Diretoria de Operações da Emsurb estabelece um cronograma de serviços a fim de atender as necessidades da capital. Segundo o coordenador de Manutenção e Vias Públicas, Everaldo Ferreira, o planejamento é essencial para o bom andamento dos trabalhos. "De modo antecipado montamos para cada ação um planejamento e a forma como iremos executar nossos serviços na região. Temos realizado algumas ações em forma de mutirões para agilizar e otimizar o trabalho".

A região que margeia a avenida Rio de Janeiro, paralela à linha do trem, acabou se tornando um grande ponto de descarte de lixo. Constantemente, a Empresa Municipal limpa a área, mas, culturalmente, as pessoas jogam seus descartes. “É preciso que haja uma maior conscientização da população para que não formem pontos irregulares de descarte”, acrescentou o coordenador Everaldo. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima sexta-feira.