Funcaju tem buscado parcerias, diz Sílvio Santos à Rádio Jornal AM

Cultura
02/08/2017 16h45

Em entrevista ao programa Jornal da Vida, da rádio Jornal AM, o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Sílvio Santos, disse que tem buscado parcerias para fomentar a produção cultural e abrir novas alternativas aos artistas e ao público. Durante duas horas o dirigente da fundação conversou com os âncoras do programa, Alexandre Wendel e Márcio Rocha, sobre sua gestão. 
 
Sílvio Santos declarou durante a entrevista que a fundação tem conseguido implementar uma série de projetos, apesar do orçamento curto. Uma das alternativas, assegurou o dirigente, é a formação de parcerias. Sílvio lembrou que a administração do prefeito Edvaldo Nogueira, através da Funcaju, tem conseguido mudar a cena cultural na cidade com a ajuda de entidades como o Instituto Banese, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Sebrae, Sesc, UFS e Instituto Marcelo Déda.
 
“Estamos conversando com o Sesc para uma parceria de ocupação do Centro Cultural de Aracaju. Já há um encontro de equipes trabalhando nessa parceria”, observou. Um exemplo de atuação conjunta, destacou Sílvio Santos, é o projeto Quinta Instrumental, que estreia no dia 10 de agosto (quinta-feira) com apoio do Sesc e do Sebrae. “É baseado num projeto do próprio Sesc. Acontecerá toda quinta-feira, no Centro Cultural, com apresentações de música clássica instrumental”.
 
Ainda na entrevista Sílvio Santos anunciou o lançamento do Mapa Cultural de Aracaju, uma plataforma on-line inovadora, e do Festival de Brincantes. Abordou ainda as mudanças que estão empreendidas na Escola de Artes Valdice Teles. “A escola está sendo repaginada. Era mais voltada para a música e agora tem uma abrangência maior, com cursos direcionados a outras artes”, explicou. O presidente da Funcaju tratou também da ocupação do Centro Cultural e de outros temas.