Eliane Aquino articula parceria entre o município e o Sesc

Assistência Social e Cidadania
02/08/2017 18h42

Com o intuito de fomentar projetos sociais que colaborem com a diminuição da violência em Aracaju, a Secretaria Municipal da Assistência Social tem sido uma importante interlocutora para iniciativas que buscam o desenvolvimento de um trabalho intersetorial e integrado entre vários órgãos, do setor público e privado. Desta vez, representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc), estiveram nesta quarta-feira, 2, com a vice-prefeita e secretária Eliane Aquino para a apresentação do projeto "Sesc Com Unidade".

A iniciativa, que também recebe o apoio do Instituto Mariana, consiste em ações nas áreas de Assistência, Saúde , Educação, Cultura e Esporte que permanecem durante oito meses nas comunidades. Na contrapartida da prestação dos serviços, a instituição pede que o município ceda espaço físico, rede de esgoto, energia, segurança, limpeza do ambiente e alguns profissionais.

Eliane Aquino ficou bastante entusiasmada com a proposta, principalmente porque a vinculação do administrativo municipal nos projetos de entidades não partidárias, na opinião dela, tornam as ações independentes. "Não é segredo para ninguém que eu sou muito inclinada a firmar parcerias com as entidades. Acredito muito nessa forma de trabalho e o Sesc é uma instituição que eu respeito muito, já fizemos vários trabalhos juntos e eu gostaria bastante que esse fosse o momento de mais uma união de forças. Temos um espaço propício para o desenvolvimento do projeto e eu acredito que logo menos estaremos anunciando oficialmente mais uma atividade em conjunto".

A diretora regional do Sesc, Adeli Carneiro, ficou bastante satisfeita com a receptividade da proposta. "A gestão se colocou muito favorável ao projeto e eu saio da reunião com a certeza de que essa ação trará grandes frutos".