Prefeitura de Aracaju apoiará Parada LGBT de Sergipe

Agência Aracaju de Notícias
02/08/2017 19h02

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta quarta-feira (2), em seu gabinete, lideranças do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). A vice-prefeita Eliane Aquino também participou da reunião, na qual ficou definido o apoio da prefeitura à 16ª Parada LGBT de Sergipe, que ocorrerá na Orla da Atalaia no dia 27 de agosto.  O tema do evento este ano é “Mais amor e nenhum direito a menos”.

“Meu compromisso é com a liberdade e com o respeito às pessoas. Considero a Parada LGBT um momento importante para quebrar preconceitos. Por isso, a nossa gestão dará apoio ao evento, cedendo dois trios elétricos, que serão utilizados na festa. Além disso, daremos o apoio através da Secretaria da Saúde, da SMTT e da Emsurb”, afirmou o prefeito.

A coordenadora nacional da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil, Tatiane Aquino, destacou o apoio de Edvaldo, quando foi prefeito anteriormente, ao movimento LGBT. “Foi Edvaldo quem sancionou a lei que inseriu a nossa Parada no calendário cultural. Ele também sempre nos recebeu e nos apoiou. Temos em Sergipe um movimento forte e coeso e é muito importante saber a prefeitura de Aracaju tem um olhar para nós”, disse.

O presidente da Associação de Defesa dos Direitos Humanos das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado de Sergipe, Marcelo Menezes, reiterou a importância do trabalho que a atual gestão tem desenvolvido em defesa dos Direitos Humanos, com a inserção da pauta LGBT. “Temos que reconhecer que a gestão atual tem esta preocupação. A administração passada não era assim. É extremamente importante estar inserido nas políticas que a prefeitura desenvolve”, reforçou.

Durante a reunião, os representantes do movimento LGBT convidaram a vice-prefeita Eliane Aquino para ser a madrinha da Parada deste ano. Ela aceitou e ficou muito feliz com o convite. “Fiquei muito honrada com o convite e, com certeza, estarei presente na Parada. A nossa gestão tem desenvolvido um trabalho na Secretaria da Assistência Social, com foco nos Direitos Humanos. Tanto é que criamos a coordenadoria de Promoção da Equidade, para justamente nos aproximarmos dos movimentos e estabelecermos uma pauta de diálogo e ações”, destacou. A diretora de Direitos Humanos da Assistência, Lídia Anjos, e o coordenador de Promoção da Equidade, Paulo Victor Melo, também participaram da reunião.