Aracaju e Barra dos Coqueiros discutem mudanças em linhas de ônibus

Transporte e Trânsito
04/08/2017 14h58

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai trabalhar em conjunto com a SMTT da Barra dos Coqueiros para otimizar o transporte público na cidade que integra a região metropolitana. A cooperação foi definida após reunião na manhã dessa sexta-feira, 4, na sede do órgão de trânsito da capital.

A proposta é alterar os itinerários dos ônibus que fazem as linhas 73-Atalaia Nova/Mercado e 72-Barra dos Coqueiros/Centro. As duas passam por ruas e avenidas das duas cidades. Segundo o secretário de Obras da Barra, Gilvânio Albuquerque, as mudanças vão beneficiar mais usuários no município.

"Hoje as rotas são limitadas e não passam por muitas vias importantes da Barra. Muitas pessoas precisam caminhar bastante para pegar o transporte, e é pensando nelas que estamos propondo as alterações nas linhas que ligam nossa cidade a Aracaju", explicou Gilvânio.

Na reunião, foi apresentado um croqui com uma simulação de como seria o novo itinerário e a quantidade de usuários que seria beneficiada com a mudança. O superintendente da SMTT de Aracaju, Aristóteles Fernandes, disse que as alterações serão bem-vindas.

"Aracaju e Barra dos Coqueiros são cidades-irmãs. Muita gente mora em uma e trabalha na outra. Por isso estamos somando forças com a Prefeitura de lá para que possamos dar mais conforto aos usuários de ônibus que precisam se deslocar de um município para o outro", disse Aristóteles.

As mudanças serão estudadas in loco já na próxima semana. Outros representantes da Prefeitura da Barra dos Coqueiros também participaram da reunião, como o vice-prefeito, Alysson Santos, o superintendente da SMTT, Gilvan Mecenas, além da vereadora Pastora Salete e do diretor operacional da Viação Progresso, Cleverton Fernandes.