Valdice Teles inicia atividades do 2º semestre na próxima semana

Cultura
04/08/2017 20h14

O início do segundo semestre letivo da Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), começa na próxima segunda-feira, 7.  A instituição oferece mais de 30 opções de cursos divididos na área de dança, música, teatro e desenho. No último período de inscrições foram disponibilizadas quase 800 vagas, para renovação de matrícula e novos alunos. 
 
Há mais de 30 anos a Escola vem desenvolvendo um papel importante no cenário artístico de Aracaju. Funciona como um centro de formação e qualificação de artistas da capital sergipana, atendendo crianças, jovens e pessoas da melhor idade nos turnos matutino e vespertino.

Com as vagas quase esgotadas, a coordenadora da Valdice Teles, Giuliana Maria, ficou feliz com os resultados e a grande procura. Segundo ela, isso significa que os artistas reconhecem a função social da escola. “Esse reconhecimento é algo que nos deixa muito satisfeitos. A Funcaju, através da instituição, desenvolve um grande papel para cultura aracajuana e os nossos artistas reconhecem muito bem isso”, observou.
 
Ainda de acordo com Giuliana, o planejamento do segundo semestre foi executado pensando em dinamizar e popularizar ainda mais as atividades desenvolvidas nas instituições da Fundação, já que, a partir deste semestre, o Teatro João Costa, instalado no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), receberá o curso de teatro. “A gente preparou um semestre muito bacana. Tenho certeza que os alunos e também a população através das apresentações gostarão muito”, concluiu Giuliana.

Aulão de inauguração
 
As atividades serão iniciadas no dia 7, mas, pensando em fazer uma recepção aos alunos, a Escola de Artes preparou um ‘aulão de abertura do semestre”, que oficializará o início das atividades. As atividades do aulão acontecem na próxima quarta-feira, 9, no Teatro João Costa, no Centro Cultural de Aracaju. O evento é destinado aos aprendizes e também aos pais, que queiram conhecer um pouco dos trabalhos desenvolvidos na escola.

Vagas restantes
 
A Valcide Teles disponibilizou quase 800 vagas para o segundo semestre deste ano, entre renovação e novas matrículas. Os cursos de Tuba, Teclado e Capoeiras ainda têm vagas disponíveis. Os interessados têm até a próxima sexta-feira, 11, para comparecerem no prédio da instituição, que fica localizado na Rua Vila Cristina, nº 354 - São José, munindo RG, CPF e comprovante de residência. Após a inscrição, o candidato paga uma taxa de inscrição de R$30.