Unidade de Saúde Anália Pinna é alvo de assaltantes

Saúde
07/08/2017 14h30

A Unidade de Saúde da Família (USF) Anália Pinna de Assis, localizada no conjunto Almirante Tamandaré, foi arrombada nesse final de semana. O incidente foi descoberto na manhã desta segunda-feira, 7, quando os funcionários e a gerente chegaram para trabalhar. Os bandidos entraram pela caixa do ar-condicionado da farmácia e a partir daí circularam por várias salas da unidade, como depósito e copa.

De acordo com a apoiadora da região, Jamille Rosa, os assaltantes reviraram os ambientes, espalharam muitos documentos  e fugiram levando objetos e remédios que seriam distribuídos aos usuários . “Da farmácia eles levaram medicamentos  como dipirona, clonazepan, buscopam, carvedilol e repelentes para grávidas, fraldas geriátricas, além do computador. Já da cozinha furtaram o botijão de gás, liquidificador, sanduicheira e panelas,  objetos que foram comprados pelos próprios funcionários da unidade. E por fim, levaram também o computador da recepção”.

A apoiadora ressalta ainda que,  mesmo com a situação encontrada, os atendimentos foram realizados normalmente para os usuários que estavam marcados. “A Unidade de Saúde ficou de portas abertas para os usuários. Nós precisamos suspender apenas os novos agendamentos de consultas e exames pela falta do computador da recepção. A  dispensação de medicamentos também foi interrompida no período da manhã para que a farmacêutica fizesse o levantamento de todo o que foi levado pelos bandidos”.

A diretora de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Márcia Menezes de Oliveira, pede a colaboração da população no sentido ajudar a preservar o patrimônio público. “ Nossas Unidades de Saúde são espaços da comunidade, estão ali para oferecer um serviço, então a população precisa estar junto da gestão para preserva-las. Temos segurança durante o dia, o reforço das rondas realizadas pela Guarda Municipal e ainda assim fatos dessa natureza ainda estão acontecendo, infelizmente”.

O Boletim de Ocorrência do assalto foi feito ainda pela manhã pela gerente da USF, Francis Lene Bezerra,  na 3ª Delegacia Metropolitana, que fica no bairro 18 do Forte.