Secretária da Saúde recebe representantes do Sinodonto

Saúde
07/08/2017 18h04

A secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza, segue dialogando com os representantes das  categorias que compõem o serviço público de saúde da capital. As reuniões demonstram o compromisso da atual gestão em ouvir as demandas e pleitos de seus servidores. Na manhã desta segunda-feira, 7, o encontro foi com o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto), na sede da Secretaria Municipal da Saúde, que fica no bairro Coroa do Meio.

Na oportunidade, o presidente do Sinodonto, Marcos Santana, apresentou uma pauta de reivindicações com questões  que foram deixadas pendentes pela administração passada. “Na gestão anterior aconteceram alguns equívocos administrativos que prejudicaram a nossa categoria e hoje nós viemos aqui para que a secretária tenha ciência desses problemas. Apresentamos as evidências nesse primeiro encontro e agora estamos na expectativa para que essas questões sejam corrigidas. São situações que deixam os nossos profissionais insatisfeitos e, no meu entendimento, a solução delas não geraria um grande impacto financeiro”.     

Waneska Barboza ouviu os pedidos da categoria e se comprometeu a estudá-los. Durante o encontro a secretária fez questão de enfatizar que precisa do apoio de todos os servidores para trabalhar no fortalecimento da Atenção Básica. “Estamos nesse momento trabalhando com o planejamento de ações e concentrando forças para resgatar recursos das emendas parlamentares. Essas verbas vão garantir a melhoria das condições de trabalho dos nossos profissionais e um avanço na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde, principalmente na Atenção Básica”.