Emurb atende bairros com terraplenagem

Obras e Urbanização
08/08/2017 09h15

Atenta ao que acontece na cidade, a Prefeitura de Aracaju atende, diariamente, várias solicitações, levando benefícios tanto para quem mora na região Central como em áreas mais afastadas da capital. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a gestão executa um cronograma de trabalho que, por dia, leva melhorias a mais de 50 ruas. Um dos serviços mais solicitados é o de terraplenagem, medida recomendada para ruas sem pavimento, mas que estejam precisando de uma intervenção para melhorar o fluxo.

Nos últimos dias, várias ruas dos bairros Coroa do Meio, Santa Maria, Soledade, e estradas vicinais da Zona de Expansão foram contempladas e ficaram em condições bem melhores para o tráfego de veículos. Quando é necessário mais do que o nivelamento, é aplicado, em áreas alagadas, um material composto por brita compactada, areia e solo argiloso com a finalidade de absorver as poças e tornar o terreno apropriado para o trânsito.

Além desta ação, a Prefeitura também atua em outros bairros com recuperação asfáltica, desobstrução da rede de drenagem e das galerias pluviais, fiscalização operacional, limpeza de fossas e melhorias em calçadas e passeios públicos.

Atendimento

Para registrar alguma solicitação, o cidadão poderá entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Emurb, por meio do telefone (79) 3179-1619, do endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e dos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).