Prefeitura e governo discutem parcerias para melhorar serviços de saúde

Agência Aracaju de Notícias
08/08/2017 14h14

Fortalecer a parceria entre Estado e Prefeitura de Aracaju para oferecer à população um serviço de saúde de mais qualidade e mais eficiente. Com este objetivo, o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na manhã desta terça-feira (8), com o governador Jackson Barreto e os secretários de Saúde Almeida Lima (do Estado) e Waneska Barboza (do município).

“Discutimos com o governador e os secretários como estreitar as parcerias na Saúde. Os desafios são muito grandes, sobretudo diante do caos que encontramos em Aracaju, mas é igualmente grande o esforço da nossa gestão em melhorar sensivelmente a Saúde. Como Aracaju é reguladora do sistema, a parceria com o governo garantirá o equilíbrio do nosso trabalho”, explicou Edvaldo.

Ele pontuou que o foco da administração municipal é melhorar a Assistência Básica, o que significa elevar a qualidade do atendimento nas unidades básicas, garantir o fornecimento regular de medicamentos e dar celeridade na realização de consultas e exames. “Hoje as pessoas ainda enfrentam dificuldades, de modo que estamos estruturando a prefeitura e tomando medidas para garantir as melhorias que a população deseja e merece”, ressaltou o prefeito, pontuando que também irá atuar para reduzir a fila da média e alta complexidade. “A parceria com o governo é mais um passo para enfrentar as questões da saúde e apresentar resultados”, frisou.

Para o governador, a reunião foi “muito positiva”. Ele destacou que encaminhamentos práticos foram dados no sentido de alinhar as ações da prefeitura e do Estado para “responder, com mais celeridade, às necessidades da população no que se refere à assistência médica”. “Discutimos diversas questões, ouvimos dos secretários o que tem sido feito para fortalecer a nossa parceria e acredito que, apesar da crise, conseguiremos atender melhor o cidadão”, afirmou.