WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Secretária da Educação de Aracaju participa de Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais

08/08/2017 - 16h08
clique para ampliarCecília Leite entre os secretários da Educação de Itabaianinha, Thiago Carvalho(esquerda); de São Domingos, Maria Isabel e de Umbaúba, Joaquim Guimarães (Fotos: Arquivo pessoal)
clique para ampliarCecília ao lado do secretário da Educação de Rio Branco, Márcio Batista
clique para ampliar
clique para ampliar

De 8 a 11 de agosto, a secretária municipal da Educação de Aracaju, Cecília Leite, participa do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que acontece na cidade de Fortaleza, no Ceará. Este ano, o tema do encontro é a discussão sobre "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um".
 
De acordo com a secretária Cecília Leite, o Fórum Nacional está  reunindo 1.300 secretários de educação e equipes técnicas de todo o país, o que  representa importante espaço coletivo de discussão sobre aspectos importantes que viabilizam o direito à educação de todos e de cada um.  

"No Fórum, temas como a implantação da BNCC, o desafio da educação como direito humano e os entraves legais, Financiamento da Educação e a Educação Infantil serão exaustivamente discutidos. Aracaju participa ativamente com o propósito de qualificar equipe técnica e gestores para o grande desafio de reestruturar a Educação em Aracaju. Muito importante fazermos parte destes debates", ressalta. 
 
Fórum
 
A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.

Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas, serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.
 
 
Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital