Emsurb padroniza feira livre do Augusto Franco

Serviços Urbanos
09/08/2017 17h06

Garantir a prestação de serviços de qualidade para a população aracajuana tem sido um dos compromissos da Prefeitura de Aracaju que, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está realizando a padronização das feiras livres na capital. Na tarde desta quarta-feira, 9, os moradores do conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, que frequentam a feira livre da praça Industrial João Rodrigues da Cruz, fizeram suas compras com mais espaço e comodidade, tendo a nova padronização como mecanismo de acesso à higienização e produtos organizados.

“Está havendo uma aceitação muito grande da população, que passa a transitar sem problemas pelos corredores das feiras. Estamos ajustando alguns detalhes para melhorar ainda mais esse processo de padronização dos novos modelos de estruturas", explicou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

Toda a feira foi setorizada, foram instalados toldos com iluminação e apropriados para suportar as ações da chuva e proteger do sol. As bancas foram restauradas, aproximadamente 500, com proteção plástica na parte inferior, o que evita que as caixas e cestas de mercadorias fiquem expostas e atrapalhem o fluxo de consumidores. Além disso, dez fiscais foram escalados para dar suporte a organização da feira. 

Com esta organização, a Emsurb já padronizou as feiras livres do bairro Suíssa, e dos conjuntos Médici, Dom Pedro, Orlando Dantas e Agamenon Magalhães. “Estamos implantando algumas mudanças nas feiras de Aracaju. Nossa prioridade é oferecer um local agradável para os feirantes e também para a população que frequenta as 33 feiras livres da capital”, enfatizou.

Boa aceitação

Segundo a feirante Josefa dos Santos, a organização vem chamando a atenção dos clientes. "Sou feirante há mais de 20 anos neste local e estou vendo essa melhoria na estrutura, o que certamente acomodará melhor nossos clientes. A perspectiva é que nossas vendas aumentem com essa mudança", disse.

Para o feirante Jailson dos Santos, que comercializa verduras no local, a mudança vem funcionando como atrativo para a clientela. “Certamente esse novo formato atrairá novos clientes, pois perceberão que estamos trabalhando bem mais organizados", disse.

Para a advogada Gabriela Brasil, freguesa da feira, o local ficou mais agradável para os consumidores. “A feira está mais organizada com essas novas estruturas. O aspecto do local ficou bem mais limpo”, informou.