Infraestrutura: Prefeitura beneficia mais de 20 bairros em apenas um dia

Obras e Urbanização
09/08/2017 17h19

Num só dia, mais de 20 bairros atendidos. Esta é a soma de um trabalho que tem como meta restaurar a infraestrutura da cidade e devolver a qualidade de vida das pessoas. Em cada canto da cidade, uma equipe desenvolve um serviço. Em cada bairro, uma demanda é atendida. É assim que a Prefeitura de Aracaju democratiza a gestão, dialoga com os aracajuanos, avançando na reconstrução da capital.  

O pavimento é um dos pontos mais críticos encontrados pela nova administração e também uma das prioridades. Os profissionais atuam durante todo o dia, inclusive no período noturno e ao fins de semana. Nesta quarta-feira, 9, os locais contemplados foram os bairros Aruana, Bugio, Grageru, Jardins, e os conjuntos Augusto Franco e Santa Lúcia. No total, cerca de 60 toneladas de asfalto foram aplicadas nas vias públicas destes locais.

A rede de drenagem também vem recebendo ações preventivas, limpeza e desobstrução e substituição de manilhas. Atuando de forma técnica e conforme a necessidade, a Emurb mobilizou profissionais para os bairros 18 do Forte, Bairro Industrial, Cidade Nova, Inácio Barbosa, Japãozinho, Ponto Novo, Santo Antônio, Soledade. São mais de 50 profissionais envolvidos nesta ação, que busca melhorar as galerias pluviais e evitar alagamentos nos períodos de chuva.  

Um serviço essencial para melhorar o saneamento de muitos loteamentos é  terraplenagem. Em muitos locais onde ainda não há pavimentação, os moradores solicitam à empresa municipal o serviço para melhorar a mobilidade. Um exemplo é o loteamento Monte Belo, no bairro Soledade. Lá, foram mais de dez ruas beneficiadas com o trabalho que vai garantir condições de tráfego e mais urbanização do loteamento.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).