Defesa Social atua de forma resolutiva contra a violação do patrimônio público na capital

Defesa Social e Cidadania
09/08/2017 19h58

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), atua de forma resolutiva na capital sergipana. Através de uma ação rápida da Coordenadoria de Inteligência e do grupamento Ronda da Capital (Rondac), foram identificados os suspeitos de terem arrombado e furtado, durante a madrugada desta quarta-feira, 9, a Unidade de Saúde da Família Dona Sinhazinha, na avenida Hermes Fontes.

Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança a GMA pode identificar os envolvidos na ação criminosa. Menos de 12 horas após o fato ter ocorrido, dois suspeitos foram detidos, além  do receptor dos equipamentos furtados. Ao todo, três televisores foram levados da unidade.

O secretário da Defesa Social, Luis Fernando Almeida, esteve pessoalmente na unidade para acompanhar a apuração do caso. "Assim que tomamos conhecimento do ocorrido adotamos as medidas necessárias para identificação dos infratores e recuperação dos equipamentos subtraídos. A ação da Guarda foi rápida. Uma resposta imediata que reflete o empenho da gestão em garantir a segurança e pleno funcionamento dos serviços prestados à população ", ressaltou.

Durante todo o dia, cerca de seis guardiões estiveram envolvidos na resolução do crime e prisão dos suspeitos. "Estamos atentos e trabalhando para inibir e coibir esse tipo de ação,  tanto com ações preventivas, através das rondas, e também com a prisão daqueles que atentarem contra o bem público", afirmou o subinspetor Fernando Mendonça, diretor geral da Guarda Municipal.

Durante a ação dos criminosos uma janela foi danificada, porém os reparos já foram providenciados. A Unidade de Saúde da Família conta com a atuação de seguranças terceirizados durante o horário de funcionamento. Essa proteção é reforçada pelas rondas da Guarda Municipal.