Com Cine Cidadania, Funcaju participa de ato público em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Cultura
09/08/2017 20h31

A praça General Valadão recebeu nesta quarta-feira, 9, um ato público em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha com diversas atividades. O evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com o apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju  (Funcaju), que participou com o Projeto Cine Cidadania no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, no Centro Cultural.  

“Um evento importante no sentido de fortalecer a cultura, não só com expressões artísticas, mas também com a relação entre as pessoas. Envolvendo cultura e sociedade na discussão sobre a Lei Maria da Penha, trabalhando a cultura para trazer a reflexão sobre este tema e é muito importante estarmos apoiando evento como estes com cunho social”, afirma a coordenadora do Núcleo de Produção Digital, Carolina Westrup. 

O documentário exibido foi o “Silêncio das Inocentes”, com duração de 52 minutos. O filme mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei Maria da Penha, que é considerada uma das três leis mais completas do mundo no gênero. O documentário, dirigido por Ique Gazzola, apresenta o cotidiano das vitimas de violência doméstica e possui o objetivo de ampliar a visibilidade desta triste situação que as mulheres enfrentam e promover debates e reflexões sobre o tema. 

“O Cine Cidadania é um projeto em parceria da Funcaju com a Secretaria Municipal da Assistência Social e foi pensado para fazer a discussão de temas importantes a partir do audiovisual. Este é mais um tema que precisa ser debatido cada vez mais”, considera Carolina Westrup.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Teles, destacou a importância da parceria com a Funcaju que resultou no Cine Cidadania. Para ela, a parceria entre as secretarias só traz benefícios à população. 

"A participação da Funcaju foi de extrema importância. Tivemos uma programação intensa no dia de hoje com vários aspectos culturais e exibimos um documentário em mais uma edição do Cine Cidadania. Foram dois projetos em um só com total apoio da Funcaju. Acho muito importante essa relação entre as secretarias, estreitando os laços para cada vez mais realizar projetos em conjunto beneficiando a população e atendendo a expectativa da nossa gestão. Acredito que ainda vamos fazer muitas atividades em conjunto", destaca a coordenadora Maria Teles.