Escola de Arte Valdice Teles realiza Aulão de Boas Vindas

Cultura
09/08/2017 20h53

O Teatro João Costa, no Centro Cultural, ficou repleto de alunos da Escola de Arte Valdice Teles na noite desta quarta-feira, 9. Isto porque a instituição, que é unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e da Prefeitura Municipal de Aracaju, realizou o Aulão de Boas Vindas para as turmas do segundo semestre, que iniciou na última segunda-feira, 7. O evento serve para confraternizar e dar as boas-vindas aos calouros aprendizes.
 
“É mais uma forma de integração das pessoas que fazem a escola, aprendizes e educadores, funcionários, equipe de coordenação e também convidamos os familiares para conhecer um pouco do trabalho desenvolvido na escola. Um momento festivo e alegre para que todos se conheçam, pois queremos fazer com que a passagem pela escola seja uma experiência significativa na vida de todos”, afirma a diretora da escola, Giuliana Maria.
 
O aulão contou com diversas atividades interativas e jogos teatrais que possibilitaram a integração das quatro linguagens que a escola oferece: teatro, dança, artes visuais e música.
 
A estudante Larissa Leite está cursando duas oficinas na Valdice Teles, a de teatro e a de dança afro. Ela aprovou o aulão pela oportunidade de interagir com alunos de outras oficinas. 

“ Uma proposta diferente e dinâmica que eu nunca tinha participado antes. Achei a ideia genial. A Valdice Teles é uma escola bastante acessível e que possui muita gente bacana”, considera Larissa. 

Já o estudante Mick William, que iniciou na oficina de violão, destacou a interação com as outras linguagens da Escola de Arte. 

“Sou aluno de música e aqui no aulão eu pude conhecer um pouco mais sobre as outras linguagens da escola. Fizemos atividades teatrais e foi uma verdadeira oportunidade de aprender mais das outras áreas. É muito relaxante poder participar e interagir com todos que fazem a escola”, garante Mick.

A Escola de Arte Valdice Teles possui cerca de 30 oficinas e ofereceu mais de 800 vagas para este segundo semestre. A escola fica na rua Vila Cristina, nº354, no bairro São José.