Gestores escolares participam de palestras sobre inovação na escola

Educação
10/08/2017 16h58

A tecnologia dentro da escola é uma ferramenta que facilita tanto para os gestores escolares como para os estudantes, possibilitando diferentes formas de aprendizagem. Tendo em vista essa importância, gestores administrativos e pedagógicos da rede municipal, participam nesta quinta-feira, 10, de palestras sobre Inovação na Escola: “A aula nunca mais será a mesma”. A ação foi uma parceria da Universidade Tiradentes com o Google for Education, e teve o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) na disseminação do convite aos gestores escolares da rede municipal da Educação de Aracaju.

O objetivo da palestra é apresentar todas as ferramentas que o Google for Education possibilita para as escolas, mostrando um novo método de aprendizagem que ajuda no desenvolvimento do aluno, levando precisão e agilidade ao ambiente escolar. A Semed está sempre em contato com métodos que ajudam no ensino de qualidade estimulando os profissionais da rede à formação continuada.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Berenice Campos, Raquel dos Santos, conta que a palestra está sendo muito produtiva e que será muito importante integrar a tecnologia inovadora nas salas de aula. “São conhecimentos tecnológicos de alto nível. Uma coisa super interessante é a informação apresentada de forma simples e integrada, proporcionando uma realidade virtual para gestores de escolas públicas e particulares de forma igualitária. A inovação digital está próxima de ambas as realidades. E nossos alunos das escolas públicas terão num momento próximo para essa utilização”, explica.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elias Montalvão, Caroline Souza Teixeira, explica que a inovação é uma ferramenta importante para ampliar as formas de ensinar e aprender. “Vejo essa discussão muito produtiva para a nossa instituição, pois podemos "inovar" a nossa prática em sala de aula, utilizando as ferramentas que os alunos já possuem, tornando a aula mais participativa, interessante e atrativa. Estou aprendendo muito com a empresa Google e serei multiplicadora na Emef Elias Montalvão”, revela.

De acordo com a diretora da Emei Benjamim Alves de Carvalho, Maria Núbia Guimarães, o dia está sendo rico de informações tecnológicas. “A apresentação sobre inovação na escola, foi excelente. Com o uso do Google você aprende de qualquer lugar, a qualquer momento, com qualquer orçamento. Essa tecnologia simplifica a vida do professor e aproxima o aluno, já que estamos na era das novas tecnologias. É um sonho esse Google na sala de aula, uma tecnologia de ponta”, opina.