"Vemos o esforço da gestão de Edvaldo para colocar a casa em ordem", diz procurador

Agência Aracaju de Notícias
10/08/2017 13h59

Assim como tem feito desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta quinta-feira (10), em seu gabinete, representantes de categorias de servidores públicos. Desta vez, ele recepcionou o presidente da Associação dos Procuradores de Aracaju (APMAJU), Matheus Brito, e o vice, Luiz Carlos Quirino. Na oportunidade, eles apresentaram ao gestor municipal demandas da categoria e reafirmaram a confiança na atual administração.

"Parabenizo o prefeito Edvaldo Nogueira, pois estamos vendo o esforço da sua gestão para colocar a casa em ordem. É visível o esforço de regularizar o descalabro encontrado na prefeitura de Aracaju", afirmou o presidente da associação, ponderando a necessidade de evolução da carreira e da estrutura de trabalho da Procuradoria-Geral do Município. 

Edvaldo apresentou aos representantes da categoria a situação da prefeitura, pontuando as ações que estão sendo desenvolvidas para resolver os problemas encontrados. O prefeito disse compreender os pleitos dos procuradores, mas frisou que o primeiro ano da sua gestão está focado em organizar as contas municipais, para poder garantir avanços nos anos seguintes.

"Tenho plena consciência dos compromissos que firmei com os procuradores, antes mesmo de ser eleito prefeito. Mas toda a sociedade sabe da situação calamitosa que encontramos. Desde que assumimos a prefeitura, estamos organizando a gestão. Já tivemos muitos avanços, como reduzir os gastos em R$ 65 milhões. O resultado disso é que estamos pagando os salários dos servidores em dia, pagando os fornecedores e garantindo o funcionamento dos serviços públicos", destacou o prefeito.

Ele salientou que o momento político e econômico do país não permite que se estabeleça uma previsibilidade sobre o futuro, o que interfere diretamente no planejamento do governo municipal. Mas, frisou Edvaldo, a atual gestão tem atuado para estabelecer o equilíbrio e o controle das contas.

"Reafirmo que vamos buscar honrar, de maneira contínua, os compromissos com a classe. A partir do próximo ano, iremos discutir cada uma das demandas da categoria e conciliar os interesses de todos - da prefeitura, dos servidores e da sociedade", disse ele, lembrando que foi o prefeito que realizou o primeiro concurso para a PGM, sendo também o responsável pela organização da carreira e por melhorias substanciais nos vencimentos salariais.

Para o vice-presidente da APMAJU, os posicionamentos do prefeito reforçam a confiança no cumprimento dos compromissos da gestão. "A gente sabe do seu compromisso com a Procuradoria e, mais uma vez, ao se comprometer com a categoria, nós confiamos relembrando o que foi feito no passado", disse.

O procurador-geral do município, Netônio Machado, e o secretário de Governo, Carlos Cauê, participaram da reunião.