Escolas comemoram Dia do Estudante no Parque da Sementeira

Serviços Urbanos
11/08/2017 14h53

Na manhã desta sexta-feira, 11, o Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, recebeu de centenas de alunos da Escola Estadual Professor Artur Fortes, no bairro Inácio Barbosa, e do Colégio São Vicente, no bairro Santa Maria. A visita foi em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado nesta sexta.

Durante o passeio, os alunos aproveitaram para correr à vontade e estabelecer o contato direto com as espécies de árvores da Mata Atlântica existentes no parque, além de desenvolverem atividades no parque infantil e na quadra poliesportiva.

A professora Regina Carla Freitas, que acompanhou a visita dos estudantes do colégio Profº Artur Fortes, explicou que a presença dos alunos é uma iniciativa de cunho pedagógico e comemorativo. “Comemorar o Dia do Estudante aqui no parque está sendo uma ótima experiência para nossos alunos. Eles brincaram, lancharam e ao final coletaram todo o lixo que produzimos, isso faz com que eles percebam os cuidados que devemos ter com o meio ambiente”, enfatizou.

Para a professora da educação infantil do Colégio São Vicente, Ivonilde dos Santos, o parque é uma excelente opção para, não só comemorar a data, como também de estabelecer um contato dos estudantes com a natureza. “Na escola as crianças ficam muito presa aos livros e a vinda ao parque oferece um espaço para brincadeiras ao ar livre, o que é muito saudável”, frisou.

Espaço de Lazer

Além da estrutura para exercícios físicos, o Parque da Sementeira conta com parque infantil, campo de futebol, quadra poliesportiva, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, quiosques para piqueniques, sanitários, lagos, e iluminação adequada. “Os frequentadores podem contemplar também uma vasta área verde com mais de 112 espécies de árvores frutíferas, exóticas, floríferas e da Mata Atlântica. Uma atração à parte são as aves raras como pica-pau, arara pequenina, joão-de-barro, canário, gavião, coruja, rolinha-do-Pará, entre outras”, ressaltou Sebastião Júnior, gerente-administrativo do Parque.

Horário de Funcionamento

O Parque da Sementeira funciona das 5h às 21h, de domingo a domingo. O acesso ao local, que é gratuito, é pela avenida Jornalista Santos Santana, s/nº, bairro 13 de Julho.