WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Escolas comemoram Dia do Estudante no Parque da Sementeira

11/08/2017 - 14h53
clique para ampliarFotos: Marcos Rodrigues
clique para ampliarAs crianças fizeram muitas brincadeiras ao ar livre
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

Na manhã desta sexta-feira, 11, o Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, recebeu de centenas de alunos da Escola Estadual Professor Artur Fortes, no bairro Inácio Barbosa, e do Colégio São Vicente, no bairro Santa Maria. A visita foi em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado nesta sexta.

Durante o passeio, os alunos aproveitaram para correr à vontade e estabelecer o contato direto com as espécies de árvores da Mata Atlântica existentes no parque, além de desenvolverem atividades no parque infantil e na quadra poliesportiva.

A professora Regina Carla Freitas, que acompanhou a visita dos estudantes do colégio Profº Artur Fortes, explicou que a presença dos alunos é uma iniciativa de cunho pedagógico e comemorativo. “Comemorar o Dia do Estudante aqui no parque está sendo uma ótima experiência para nossos alunos. Eles brincaram, lancharam e ao final coletaram todo o lixo que produzimos, isso faz com que eles percebam os cuidados que devemos ter com o meio ambiente”, enfatizou.

Para a professora da educação infantil do Colégio São Vicente, Ivonilde dos Santos, o parque é uma excelente opção para, não só comemorar a data, como também de estabelecer um contato dos estudantes com a natureza. “Na escola as crianças ficam muito presa aos livros e a vinda ao parque oferece um espaço para brincadeiras ao ar livre, o que é muito saudável”, frisou.

Espaço de Lazer

Além da estrutura para exercícios físicos, o Parque da Sementeira conta com parque infantil, campo de futebol, quadra poliesportiva, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, quiosques para piqueniques, sanitários, lagos, e iluminação adequada. “Os frequentadores podem contemplar também uma vasta área verde com mais de 112 espécies de árvores frutíferas, exóticas, floríferas e da Mata Atlântica. Uma atração à parte são as aves raras como pica-pau, arara pequenina, joão-de-barro, canário, gavião, coruja, rolinha-do-Pará, entre outras”, ressaltou Sebastião Júnior, gerente-administrativo do Parque.

Horário de Funcionamento

O Parque da Sementeira funciona das 5h às 21h, de domingo a domingo. O acesso ao local, que é gratuito, é pela avenida Jornalista Santos Santana, s/nº, bairro 13 de Julho.

 

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital