I Leite Neto Fest segue até domingo

Agência Aracaju de Notícias
11/08/2017 23h09

Este mês, o conjunto Leite Neto, localizado no bairro Grageru, completa 40 anos de fundação e, para marcar a data, os moradores organizaram a primeira edição do Leite Neto Fest. O evento, que acontece até domingo, 13, na praça Clodoaldo Alencar, busca resgatar a parte histórica da comunidade e valorizar a interação entre seus moradores.

No primeiro dia do evento, a programação contou com apresentações artísticas dos alunos dos colégios do bairro. Dezenas de moradores prestigiaram a apresentação dos estudantes, como o aposentado Artur Fonseca, que mora no conjunto desde sua fundação, em agosto de 1977. Para ele, a iniciativa do Centro Social de comemorar a data é louvável.

"Achei muito bom! Dá uma vida no conjunto, lembra da velha guarda do Leite Neto, da nossa melhor época. Da década de 70 para cá tudo mudou, mas hoje reuni a família para vir pra praça. Isso é muito bom", declarou.

Moradora do conjunto há 38 anos, a aposentada Célia Maria Silva também fez questão de prestigiar a abertura do evento. Acompanhada da filha e de uma vizinha, ela assistiu as apresentações infantis e destacou a importância da praça para a comunidade.

"O conjunto reviveu depois que essa praça foi reestruturada. Antes você não via ninguém na rua, agora fica todo mundo aqui, reunido. Todo mundo quer aproveitar, até o número de visitas na minha casa aumentou', contou.

E não precisa morar no conjunto para participar.  Como é o caso da servidora Veraldir Romano, que, mesmo morando em outra região, mantém uma relação forte com o Leite Neto, já que a filha estuda em um colégio do bairro e foi uma das crianças a se apresentar na noite. Para ela, essa integração comunidade-escola é fundamental.

"Eu vim por conta da minha família e acho a iniciativa maravilhosa. Essa relação entre os estudantes, as famílias e a comunidade é imprescindível. Uma iniciativa desse porte a gente tem que aplaudir", opinou.  

Iniciativa

A organização do evento ficou por conta do Centro Social Leite Neto e contou com a participação dos moradores, que foram receptivos com a ideia. Segundo a organização da festa, a expectativa é que cerca de 500 pessoas passem pela praça Clodoaldo Alencar até o domingo.

"No começo a gente pensou em fazer uma coisa pequena, em um dia só, mas a festa foi crescendo e temos um final de semana de festa, com a colaboração de todos e para todos", disse José Renilson de Oliveira, que integra a direção do Centro Social e é um dos organizadores da festa.

Ficou com vontade de prestigiar o evento? Confira abaixo a programação. A entrada é gratuita.

Sábado (12/08)

9h - Música e apresentação de atividades do dia

9h30 - Torneio de xadrez, dama e outros esportes

14h30 - Atividades lúdicas e contação de histórias

15h - Torneio de voleibol

19h - Santa Missa

20h30 - Apresentação teatral

21h - Homenagem aos moradores e benfeitores do Conjunto

21h30 - Show musical de Doca & Eloy

 

Domingo (13/08)

9h - Café da manhã, ações de saúde e caminhadas

9h30 - Espaço para as academias

14h30 - Recreação, animação, brinquedos, sorteios e apresentação artística

16h - Apresentação da quadrilha ‘Unidos em Asa Branca'

17h - Atração musical com banda de pop rock

18h - Parabéns e distribuição de bolo

18h30 - Agradecimentos e encerramento