Sejesp marca presença nos 40 anos do Conjunto Leite Neto

Juventude e Esporte
12/08/2017 14h59

O tradicional conjunto Leite Neto, localizado no bairro Grageru, está em festa neste final de semana. Completando 40 anos de existência, as comemorações tiveram início sexta-feira, 11, e só se encerrarão no domingo, 13. Hoje, segundo dia de comemorações, a Secretaria Municipal do Esporte e da Juventude (Sejesp) se juntou ao “Leite Neto Fest” desenvolvendo, durante todo o dia, atividades lúdicas e esportivas com a comunidade.
Pela manhã foram realizadas atividades lúdicos, como pintura, pula corda, corrida de saco, tamanco chinês, jogos de xadrez e dama, já no período da tarde ocorreu um minitorneio de vôlei de seis, estimulando a prática que já ocorre na comunidade.
    O diretor de Esporte e Lazer da Sejesp, Jersonilton Júnior, considera que tanto a secretaria quanto a Prefeitura prezam e atuam como parceiras da comunidade. “É de fundamental importância a Sejesp participar de eventos da comunidade, estimular jovens para a prática esportiva. Isso faz parte da Secretaria da Juventude, incluir, contribuir e apoiar qualquer que seja a atividade do município”, acredita ele.  

Como nasceu o conjunto?
    O conjunto começou a ser ocupado em 1977 e tanto as construções como todo suporte aos primeiros moradores foram de responsabilidade da COHAB. A princípio foram construídas 425 casas que foram ampliadas posteriormente. Inicialmente tudo que envolvesse a comunidade como as reuniões de moradores, atos religiosos e realização de eventos sociais e culturais ocorriam no Centro Social da localidade.