SMTT e Setransp vão promover campanha educativa para usuários do transporte público

Transporte e Trânsito
15/08/2017 15h48

Representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da empresa AracajuCard se reuniram na manhã dessa terça-feira, 15, para acertar os detalhes de uma nova campanha educativa com foco nos usuários do transporte coletivo. O objetivo é reforçar as necessidades especiais de alguns passageiros e conscientizar sobre a conservação do patrimônio público.

A campanha será feita em parceria com o Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) e focará no embarque prioritário para idosos acima de 60 anos, gestantes, pessoas com deficiência, pessoas com criança de colo, além de levar mensagens contra o vandalismo no serviço.    

A proposta é afixar cartazes dentro dos ônibus, além de promover palestras em instituições de ensino e ações corpo a corpo junto à população. O grupo de teatro Cones, da SMTT, também deve ser envolvido com atividades lúdicas relacionadas ao cotidiano dos usuários do transporte público da capital e região metropolitana.

A assistente social da SMTT, Maria da Conceição Melo, reforçou a necessidade de se ter um trabalho educativo com os usuários do transporte coletivo. "Nosso objetivo é promover uma campanha educativa voltada para o respeito e princípio da cidadania para que os usuários percebam que têm direitos e deveres, e através deles conseguiremos obter bons resultados", disse.

O diretor da AracajuCard, José Carlos Amâncio, declarou o compromisso das empresas com campanhas educativas que promovas melhorias para o serviço. "É mais um passo que damos para proporcionar um serviço mais humanizado à população. Essa reunião é um marco e vamos criar um plano de ação e tentar avançar com execuções concretas para que esta ação seja permanente e não apenas um cartaz", pontuou o diretor.