Juventude e Esporte: Aracaju terá time na Copa TV Sergipe de Futsal

Juventude e Esporte
16/08/2017 10h37

Começa no próximo dia 26 uma das mais tradicionais competições de futsal do estado: a Copa TV Sergipe de Futsal. A Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) irá participar da disputa com o time montado para representar a capital sergipana.

Aracaju, além de possuir um time no campeonato, também será uma das quatro sedes dos jogos, juntamente com Lagarto, Itaporanga e Capela. Ao todo, oito seleções participam da Copa TV Sergipe, divididas em dois grupos: Aracaju, Itaporanga, Areia Branca e Socorro compõem o grupo 1, enquanto Capela, Lagarto, Riachão e Aparecida são as equipes do grupo 2.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Jorge Araujo Filho, destaca que o time de Aracaju foi viabilizado através de parceria com a iniciativa privada. "Não poderíamos deixar Aracaju de fora dessa competição, pois entendemos que ela estimula a prática do futsal em nosso estado e ajuda a movimentar vários setores da economia. Por isso, fomos atrás de parcerias para viabilizar nossa participação, sem ônus para os cofres da Prefeitura, assim como preconiza o pedido do prefeito Edvaldo Nogueira, em fazermos uso da criatividade para executar nossas ações", enfatizou.

A seleção de Aracaju nunca levantou a taça de campeã da Copa TV Sergipe de Futsal. Para mudar essa história e obter o título inédito, o secretário Jorge Araujo convocou o jovem técnico Davi Mendonça para formar o elenco. Davi, que é filho de Oswaldo Mendonça, professor e técnico de futsal, já conquistou um vice-campeonato em 2015 e um terceiro lugar em 2014, com a seleção de Canindé, na Copa TV Sergipe. "Fiquei muito feliz com o convite do secretário, que é um jovem assim como eu, e que sabe da importância de ter um time disputando a Copa TV Sergipe. Nossa missão inicial é resgatar o futsal da capital, que andou um pouco esquecido nos últimos anos, para depois pensarmos em título", disse o técnico de Aracaju.

O primeiro jogo da equipe será no dia 26 de agosto, às 16h, no ginásio do Sesi do conjunto Augusto Franco. A estreia de Aracaju será contra a seleção de Socorro.

História

Criada no ano de 2003, a tradicional Copa TV Sergipe de Futsal, tem a cidade de Moita Bonita como maior campeã, com cinco títulos conquistados. Também já venceram o campeonato as cidades de Itabaiana (2003 e 2008), Glória (2007 e 2012), Pinhão (2004) e Itaporanga (2014).