Fundat dá continuidade a processo de parceria com empresas privadas

Formação para o Trabalho
16/08/2017 12h28

O presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Luiz Roberto Santana, e a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo, Rosana Amaral, estiveram no Assaí Atacadista para dar continuidade ao processo de parceria no encaminhamento de mão de obra qualificada para a rede. O prefeito Edvaldo Nogueira iniciou o diálogo e os representantes da Fundação deram continuidade, buscando atender as necessidades da empresa.

Segundo Luiz Roberto, a Fundat pode atender demandas específicas de um setor ou empresa e tem a disponibilidade, inclusive, de produzir cursos de qualificação para preparar candidatos para determinadas vagas. "Fizemos recentemente um curso muito interessante, o de vendedor em shopping e o resultado foi excelente. Entender o que o mercado precisa é o ponto chave para gerar empregos e vencer a crise. A Fundat está pronta para isso", explica o presidente.

De acordo com a diretora Rosana Amaral, o curso é montado em parceria com as empresas. "Na hora da montagem o técnico vai até a instituição interessada para conhecer o funcionamento e entender as especificidades. A partir daí, é desenvolvido o plano de curso e começamos a fazer uma seleção criteriosa com interessados para saber quem, de fato, tem perfil para assumir essas vagas em questão", complementa.

O subgerente do Assaí Atacadista, Alessandro Oliveira, se mostrou animado com as perspectivas apresentadas e explicou um pouco as necessidades que a rede possui. "É muito interessante que venha um profissional pronto não só para o Assaí, mas, sim, para o mercado de trabalho. Muitas vezes encontramos dificuldades internas justamente por causa do perfil de alguns funcionários, precisamos mudar. O Assaí trabalha com a política de valorização", pontua Alessandro.