Emurb intensifica trabalhos com o dobro de equipes durante inverno

Obras e Urbanização
16/08/2017 17h19

Conforme levantamento do Centro de Meteorologia de Sergipe, o inverno de 2017 já supera os índices pluviométricos dos últimos seis anos e acumula algo em torno de 1.100 milímetros (mm) na região litorânea até julho passado. Isto significa dizer que as chuvas mais intensas demandam maior capacidade de absorção das redes de macro e microdrenagem, exigindo que a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) intensifique ainda mais o trabalho de limpeza e manutenção. Neste período, além de aumentar em cerca de 50% as equipes de campo, a Emurb estendeu o cronograma de trabalho para feriados e fins de semana.

O órgão municipal possui um levantamento dos locais onde há mais possibilidade de alagamentos e as ações são executadas sempre com medidas preventivas e serviços de recuperação. As primeiras dizem respeito à limpeza da drenagem, retirando entulho e material doméstico que obstruem a rede e dificulta que a água escorra para a parte subterrânea, enquanto a manutenção busca substituir manilhas danificadas, tampas quebradas ou corrosão da rede em virtude de ligações irregulares com a rede de esgotamento sanitário.

Nesta quarta-feira, 16, o trabalho teve sequência e contemplou ruas do Bairro Industrial, dos bairros Bugio, Cidade Nova, Coqueiral, Inácio Barbosa, Japãozinho, Jardins, Lamarão, Olaria e Suíssa. No loteamento Nova Liberdade I, foram feitos reparos nas tampas, e limpeza das galerias ao longo da avenida Santa Gleide.

Já no loteamento São Sebastião, localizado na parte mais alta do Bairro Industrial, está sendo realizada uma obra de implantação e ligação da rede de drenagem com as residências que ainda não possuem a correta forma de coleta de águas servidas. Isto vai corrigir um problema antigo e proporcionar mais saneamento para os moradores.

Solicitação

Existem canais de comunicação para a população solicitar os cerca de 15 serviços oferecidos pela Diretoria de Operações da Emurb, podendo entrar em contato com a Assessoria de Comunicação por meio do telefone 3179-1619. Outra forma de interagir com a Administração Municipal é através do e-mail comunica.emurb@aracaju.se.gov.br ou por meio de nossos perfis nas redes sociais no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).