Parceria garante revitalização de praça no bairro Olaria

Obras e Urbanização
17/08/2017 13h00

Quando a gestão é comprometida e dialoga com vários setores da sociedade civil, parcerias são firmadas e criadas iniciativas para melhorar a vida das pessoas e valorizar os espaços públicos da cidade. É nesta direção que caminha a administração da Prefeitura de Aracaju, ao firmar compromisso com uma rede de supermercado para revitalizar e manter a praça João de Menezes Barros Filho, localizada no loteamento Planalto, bairro Olaria. O local ocupa mais de três mil metros quadrados entre as ruas Maria da Glória Andrade e Evangelina Paixão, e é bastante frequentado pelos moradores da região.

A revitalização inclui a reforma de vários equipamentos da praça, como os 21 bancos de concreto, duas mesas, oito postes de iluminação, além de 12 rampas de acesso para pessoas com deficiência. A reforma também beneficiará o parque infantil e a quadra esportiva, e também será recuperada toda a área de jardinagem e o pavimento.

Com investimentos quase R$ 120, oriundos da parceria entre a Prefeitura e uma rede de supermercado, esta obra não onera os cofres públicos, amplia os horizontes da função social dos espaços de vivências múltiplas e demonstra a confiança passada aos amplos setores pela nova gestão. 

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a crise econômica brasileira e as dificuldades encontradas pelo prefeito Edvaldo Nogueira estão sendo ultrapassadas com diálogo, planejamento e de forma republicana. "A cidade não pode pagar pelos equívocos administrativos de quem passou pela Prefeitura, e a tarefa do prefeito Edvaldo é refazer este caminho que ele tem feito: chamar a sociedade a auxiliar na reconstrução da cidade e buscar forma de levar obras e serviços que proporcionem cidadania para todos os aracajuanos. Com isso, ganha quem faz a parceria e ganha a população", afirma.