Mercado Albano Franco fecha na próxima segunda-feira para limpeza

Serviços Urbanos
18/08/2017 09h49

Prestação de serviços de qualidade para a população aracajuana tem sido um compromisso da Prefeitura de Aracaju que, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza na próxima segunda-feira, 21, mais uma ação de manutenção e limpeza do Mercado Central Albano Franco que, será fechado ao público.

A ação tem como finalidade realizar uma higienização mais intensa de todos os setores, com a execução de serviços de dedetização, desratização, varrição, retirada de resíduos e lavagem do espaço. Segundo o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo, o objetivo é assegurar a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal comercializados, bem como garantir a saúde dos comerciantes e clientes.

O fechamento do mercado, que acontece sempre uma segunda-feira no mês, atende as necessidades dos feirantes. A solicitação foi protocolada junto à Emsurb por uma comissão. Além da varrição e da lavagem que acontecem diariamente nos corredores e instalações do mercado, toda semana os setores de carnes e pescados são lavados para manter a higiene do local.
 
Funcionamento
 
Atualmente, o mercado central Albano Franco funciona de segunda a quinta-feira das 6h às 16h45, sexta e sábado das 5h30 às 16h45, e aos domingos das 5h30 às 12h.

Dia do Feirante

Em comemoração ao Dia do Feirante, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Emsurb realizarão, na próxima segunda-feira, 21, a palestra ‘Melhore o seu Negócio e Cative o Cliente’, que abordará assuntos ligados ao empreendedorismo e atendimento ao público para os feirantes que atuam no Mercado Municipal Governador Albano Franco.

O encontro acontecerá às 9h no pátio do Mercado Thales Ferraz e contará com a presença dos diretores de ambos os órgãos, que estarão tirando as principais dúvidas dos feirantes a respeito do trabalho desenvolvido pelas instituições. O objetivo da ação é despertar nos trabalhadores autônomos a vontade de aprimorar e estruturar corretamente o próprio negócio.