“Taça Cidade de Aracaju de Futebol e Futsal” terá início neste sábado

Juventude e Esporte
18/08/2017 16h58

A Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) realizará, no período de 19 de agosto a 8 de outubro, a “Taça Cidade de Aracaju de Futebol e Futsal”. A competição contará com 1.460. No futebol, serão 27 times da Grande Aracaju e cinco de cidades do interior sergipano, sendo a idade máxima dos participantes 16 anos. No futsal, serão 18 equipes da grande Aracaju e uma de Laranjeiras, com idade máxima de 15 anos.

A frente da organização do evento está o Departamento de Esporte e Lazer (DEL) da Sejesp, que realizará uma média de 94 jogos. Luiz Carlos Bossa Nova, coordenador de Esportes de Inclusão da secretaria, mostra-se animado com o início das competições, pois acredita no esporte como um meio de mudar vidas e levar alegria.  “O esporte é uma porta de entrada para a prevenção em todos os aspectos, e tanto o futsal quanto o futebol são uma tradição, além de haver uma aceitação muito grande da comunidade. Então o objetivo da secretaria é fomentar de uma maneira permanente o esporte nas comunidades”, afirma ele.

Através de uma parceria entre a Sejesp e a Associação de Árbitros Profissionais do Estado de Sergipe (AAPF-SE), os jogos de futebol terão árbitros profissionais, o que coloca a competição em um outro nível. “É uma satisfação para nós da associação podermos contribuir com o fomento do esporte amador de nossa capital. Essa é uma parceria que tem tudo para ser duradoura”, destaca o presidente da AAPF-SE, Ivaney Alves de Lima.

As competições ocorrerão aos finais de semana. Os jogos de futebol acontecem todos os sábados pela manhã e nas tardes de domingo, e os de futsal serão aos sábados à tarde e domingos pela manhã. Entre os locais em que ocorrerão as partidas de futebol estão: o campo do Parque da  Sementeira, no bairro Jardins, o campo do Chico Mendes, no conjunto Orlando Dantas, o campo Anchietão, no bairro Bugio e o campo da Escola de Esportes do Estado, no Santos Dumont, que já recebe as partidas de futebol neste sábado. A primeira rodada de futsal acontecerá neste sábado no Colégio Estadual Barão de Mauá, localizado no conjunto Orlando Dantas.
 
Ao final serão premiados com medalhas os melhores atletas, melhor artilheiro e goleiro, os integrantes da equipe campeã e vice-campeã, além dos times de primeiro, segundo e terceiro lugar, que receberão troféu e medalhas.