Seplog e SMS fazem mutirão no sábado para conferência de documentação em processo seletivo

Planejamento e Orçamento
19/08/2017 12h24

Mais um esforço coletivo para dinamizar ações que trarão benefícios à população. Essa é a premissa que tem motivado os servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã deste sábado, 19 . Desta vez, trata-se da documentação dos inscritos no processo seletivo para o Viva Inquérito, que é uma ação do Governo Federal que visa identificar o perfil das vítimas de violência atendidas na rede de saúde, e foi montada uma força-tarefa com servidores de ambas as secretarias.
 
O Processo Seletivo Simplificado vai contratar, por tempo determinado, profissionais e estudantes da área da saúde (enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos) para trabalhar na pesquisa Viva Inquérito 2017, realizada pelo Ministério da Saúde, através do Programa Federal de Prevenção de Violência e Promoção da Saúde.
 
Trabalho Criterioso

De acordo com a gerente Geral de Desenvolvimento de Pessoas (Gergdep) da Seplog, Noêmia Góis, este é um criterioso trabalho de análise documental que servirá de base para a alimentação dos sistemas de informação que centralizam o processo. “Estamos realizando esse trabalho no final de semana para buscar agilizar todo o processo. Nossa estimativa é concluir essa análise inicial na próxima terça-feira, 22, já que serão 568 candidatos que terão sua documentação minuciosamente avaliada”, informa.
 
Já nos próximos dias, outros processos seletivos simplificados promovidos pela administração municipal também exigirão esse esforço dos servidores para análise de documentação dos candidatos.
  
“Estamos nos esforçando para atender às demandas que nos são delegadas, tendo como foco a entrega de um bom serviço à comunidade. A partir desses processos, serão incorporados temporariamente novos servidores que atuarão beneficiando a população aracajuana. Cumprimos às determinações do prefeito Edvaldo Nogueira para buscar, cada vez mais, tornar eficaz a nossa gestão”, destaca o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira.