Prefeito reinicia obras complementares do canal Costa do Sol

Agência Aracaju de Notícias
21/08/2017 14h18

O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, na manhã desta segunda-feira (21), a retomada de mais uma obra em Aracaju. Desta vez, serão concluídas as ações complementares da construção do canal Costa do Sol, nos bairros Aeroporto e Atalaia. O investimento é de R$ 761,7 mil. O projeto, cuja execução chegou a 90% ainda no mandato anterior de Edvaldo, foi completamente paralisado nos últimos quatro anos. Agora, a administração municipal retomará a obra, que inclui a terraplanagem e pavimentação de algumas ruas e construção de área de passeio no entorno da lagoa de contenção do canal.

"É motivo de muita alegria começar a semana com a retomada de mais uma obra. Nesta região, que inclui a área da Atalaia, a partir do terminal de integração, até a Zona de Expansão, incluindo o aeroporto, nenhum prefeito trabalhou tanto aqui como eu. Pavimentamos ruas e avenidas. Fizemos o canal que resolveu os alagamentos de décadas do Costa do Sul. Uma obra bem feita, mas que deixamos com apenas 10% para ser concluída, No entanto, ficou totalmente parada nos quatro anos da gestão passada. Agora, ao retornar a prefeitura, estabeleci como prioridade concluir este projeto que é tão fundamental para esta região", destacou o prefeito.

Serão realizadas ações de terraplenagem e pavimentação asfáltica da travessa Melício Machado, da rua Poeta Manoel Bandeira e da ligação das ruas Poeta Manoel Bandeira e Poeta Mário Quintana, além da construção de cerca e passeios na área aonde se localiza a Bacia de Amortização de Cheias, próxima ao Conjunto Costa do Sol. A maior parte dos recursos da obra é do convênio firmado com o governo federal, mas há verba própria de contrapartida da prefeitura.

O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, destacou a determinação do prefeito Edvaldo Nogueira em relação à obra. "É motivo de muita satisfação retomar a obra que resolveu um problema histórico do Costa do Sol. Edvaldo atendeu a comunidade. Trabalho feito, os alagamentos deixaram de existir. Infelizmente, a parte final ficou totalmente parada por quatro anos, mas, agora, até o final do ano, concluiremos a obra, que demonstra o esforço da atual gestão para reconstruir a cidade", disse.

Diálogo com a comunidade

Após a solenidade de assinatura da ordem de serviço, o prefeito caminhou pelas ruas que receberão a obra e conversou com os moradores sobre a situação da localidade e da lagoa de contenção. Ele solicitou à Emurb que elabore projeto para a urbanização de ruas que ainda não foram asfaltadas na região.

"É muito importante o prefeito conversar com a gente, ouvir o que queremos, pois somos nós, moradores, que conhecemos melhor a realidade do local", disse a moradora Ildiko Agner. Da mesma forma, o servidor público André Fiel, comemorou a presença do prefeito. "É motivo de grande esperança, pois a outra gestão não fez nada. Agora, Edvaldo que começou a obra irá terminá-la. Ele é um homem de trabalho", afirmou.

Para Edvaldo, o diálogo com a população é fundamental para entender as necessidades de cada área. "Faço parte de uma tradição na política que nunca teve medo de conversar com a população. O que eu não faço é demagogia, não prometo o que não posso fazer. O diálogo é importante, pois é a população que sabe muito mais o que é necessário, porque vive o dia a dia", destacou.

Prestigiaram a solenidade os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Antonio Bittencourt (líder do governo municipal), Zezinho do Bugio, Dr. Gonzaga, Evando Franca, Isac Silveira e Manoel Marcos, além de secretários municipais e moradores da região.