Câmara de Vereadores homenageia cultura e folclore

Cultura
21/08/2017 15h03

O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Silvio Santos, participou nesta segunda-feira, 21, da sessão especial na Câmara Municipal de Aracaju sobre os aspectos culturais e folclóricos de Sergipe. A homenagem é de autoria do vereador Américo de Deus. A sessão contou com a participação de pesquisadores, produtores culturais e integrantes de grupos de manifestações folclóricas.

A iniciativa do parlamentar foi destacada por Silvio Santos, que elogiou a homenagem da Câmara Municipal às pessoas que trabalham para manter vivas as tradições culturais. “Mais que uma homenagem ao Dia do Folclore, essa sessão é uma forma de expressar o nosso agradecimento às pessoas que contribuem com as manifestações culturais. Essa é uma forma de mostrar um pouco da nossa identidade, da nossa raiz”, disse.

Silvio ainda falou sobre a vasta programação que a Funcaju, em parceria com outras instituições culturais do estado, está promovendo nos dias 22 e 23 deste mês. “Serão dois dias de apresentações, palestras, exposições e mostra de cinema com o intuito de incentivar e jogar luz na diversidade e beleza da cultura popular sergipana”.

O presidente da fundação disse ainda que tem feito esforços para produzir projetos voltados à cultura popular. “Confesso que estamos passando por um momento muito difícil financeiramente, mas estamos buscando apoio. Porque eu acredito que somando esforços a gente consegue enfrentar a crise econômica e levar a cultura do estado para um lugar de destaque”, complementou.