Sejesp lança edital para o programa “Vida Saudável”

Juventude e Esporte
21/08/2017 16h20

A Prefeitura de Aracaju abriu edital de processo seletivo para a contratação de pessoas interessadas em fazer parte do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) "Vida Saudável". As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25. Os interessados deverão levar toda a documentação necessária prevista no edital à Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplog) das 7h às 15h. A Seplog fica no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Podem participar candidatos com níveis médio e superior concluídos, nas áreas de Educação Física e Pedagogia. As vagas são para coordenador pedagógico, coordenador de núcleo, agente social para atividades físicas, esportivas, recreativas, culturais e artísticas. A análise dos currículos acontecerá do dia 26 ao dia 29 e o resultado dos contemplados sairá em setembro. Com essas contratações serão gerados 41 empregos diretos.

O programa vai injetar mais de um milhão de reais na economia do município, através do Ministério do Esporte, durante os dois anos de duração do projeto.  O PELC é um programa desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), que proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência.

O objetivo do programa é oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.

O projeto em Aracaju tem como foco os idosos e as atividades serão desenvolvidas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município, atendendo aproximadamente dois mil idosos.