Guarda Municipal de Aracaju e SMTT de São Cristóvão planejam ações educativas no trânsito

Guarda Municipal
28/08/2017 14h18

Na manhã desta segunda-feira, 28, a supervisora da Guarda Municipal, Sabrina Smith, se reuniu com o coordenador de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) do município de São Cristóvão, Jonathan Rodrigues, para discutir e planejar ações educativas contra a violência no trânsito, tendo como público-alvo as crianças. Minitrânsito, Blitz e apresentações serão algumas das ações previstas.

"Essa parceria surgiu quando fiquei sabendo que a Guarda tem um grupo de teatro, inclusive que trabalha com fantoches. Como vínculo educação com teatro, já que sou formado nessa área, pensei em chamar a Guarda para participar dessa ação junto com o grupo de teatro da SMTT", explicou Jonathan.

Segundo Sabrina, o teatro é uma forma mais leve de educar as crianças. "A abordagem com crianças deve ser de uma forma mais leve, lúdica. Conversar de uma forma calma e tranquila faz com que a criança absorva melhor do que através da imposição. Muitas vezes a criança tem medo de nós. Nós somos amigos. Portanto, acho válido esse tipo de ação", disse.

A Guarda participará da programação da Semana Nacional de Trânsito, realizando uma apresentação com o teatro de fantoches no dia 25 de setembro. A programação completa da semana será divulgada em breve.