Retomada de obra no Coqueiral beneficia mais de 20 ruas

Obras e Urbanização
05/09/2017 14h00

Máquinas e operários trabalhando nas ruas do bairro Coqueiral, localizado na zona Norte da capital, era algo improvável até pouco tempo atrás. Entretanto, a realidade na região começa se transformar. Cumprindo mais uma etapa do pacto pela reconstrução da cidade feita com os aracajuanos, o prefeito Edvaldo Nogueira, no final do mês de agosto, assinou a ordem de serviço para o reinício da obra de complementação da infraestrutura do Coqueiral.

No total serão 23 vias contempladas com terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação, esgotamento sanitário, abastecimento de água, contenção de encostas com alvenaria e pedras e implantação de passeios. A obra está orçada em mais de R$ 6,1 milhões em recursos conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal, com prazo de conclusão para cerca de 180 dias.

A retomada da obra significa que o bairro terá toda sua infraestrutura beneficiada com saneamento básico. Por conta de sua localização em terreno íngreme e com algumas elevações, a obra reforçará as estruturas das áreas mais altas, evitando que, em época de chuvas, o material composto por lama e restos de vegetação ceda e acabe acumulado nas ruas da região mais plana do bairro.

Os investimentos terão impactos significativos tanto na estrutura do bairro, como na vida dos moradores, como o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. "Sem dúvida esta obra é a certeza de que esta gestão tem caminhado a passos largos para reconstruir a cidade e aplicar políticas públicas que gerem dignidade e cidadania para as pessoas", frisa o engenheiro, reforçando o empenho do prefeito Edvaldo Nogueira para reiniciar este importante empreendimento.