WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Padronização chega à feira livre da Coroa do Meio

09/09/2017 - 14h09
clique para ampliarFotos: Marcos Rodrigues
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliarA feirante Ana Paula Santos se mostrou satisfeita com as mudanças
clique para ampliarA feirante, Nayara dos Santos, espera atrair mais clientes
clique para ampliarO aposentado, Edgar Santos, ficou surpreso com as mudanças

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), sempre atenta ao restabelecimento da qualidade de vida para a população aracajuana, tem dado continuidade ao processo de padronização das feiras livres da capital. Na manhã deste sábado, 09, foi a vez dos moradores e feirantes do bairro Coroa do Meio, usufruírem das novas condições de espaço e comodidade no local.

A feira livre, que acontece no trecho entre as ruas Coronel José Figueiredo de Albuquerque e Waldemar Silva Carvalho, segue o novo modelo de padronização e, tem como mecanismos principais o acesso à higienização e produtos organizados. “Está havendo uma aceitação muito positiva por parte da população, que passa a transitar sem problemas pelos corredores das feiras. Readequamos o espaço e a estrutura das barracas para melhorar ainda mais para feirantes e consumidores”, explicou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

Toda a feira foi setorizada, as bancas foram restauradas e tiveram as lonas renovadas, aproximadamente 300, com proteção plástica na parte inferior, o que evita que as caixas e cestas de mercadorias fiquem expostas e atrapalhem o fluxo de consumidores. Além disso, os feirantes que comercializavam suas mercadorias no chão, foram realocados para as bancas.

Com esta organização, a Emsurb já padronizou as feiras livres do bairro Suíssa, e dos conjuntos Médici, Dom Pedro, Orlando Dantas, Agamenon Magalhães e Augusto Franco. “Nossa prioridade é oferecer um local agradável para os feirantes e também para a população que frequenta as 33 feiras livres da capital”, acrescentou ainda o diretor Bira Rabelo.

Mudanças bem aceitas

As inovações no local e nas bancas agradaram a feirante, Ana Paula Santos, que comercializa hortifruti no local há mais de dez anos, e demonstrou satisfação com as mudanças. “Tenho certeza que essa mudança agradou não só a nós feirantes como também a população. Meus clientes estão satisfeitos com essa nova padronização. Já ouvi vários elogios” enfatizou.

Outra que considerou positivas as modificações feitas pela empresa municipal foi a feirante Nayara dos Santos. “A feira mais limpa e organizada nos ajuda atrair mais clientes. Estou muito satisfeita”, frisou.

O aposentado Edgar Teodoro Santos, que frequenta a feira há quase 15 anos, destacou a limpeza e organização do local. “Fiquei surpreso ao chegar aqui e encontrar a feira com as bancas padronizadas e organizadas. Estou cem por cento satisfeito com essas mudanças feitas pela Prefeitura”.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital