Padronização chega à feira livre da Coroa do Meio

Serviços Urbanos
09/09/2017 14h09


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), sempre atenta ao restabelecimento da qualidade de vida para a população aracajuana, tem dado continuidade ao processo de padronização das feiras livres da capital. Na manhã deste sábado, 09, foi a vez dos moradores e feirantes do bairro Coroa do Meio, usufruírem das novas condições de espaço e comodidade no local.

A feira livre, que acontece no trecho entre as ruas Coronel José Figueiredo de Albuquerque e Waldemar Silva Carvalho, segue o novo modelo de padronização e, tem como mecanismos principais o acesso à higienização e produtos organizados. “Está havendo uma aceitação muito positiva por parte da população, que passa a transitar sem problemas pelos corredores das feiras. Readequamos o espaço e a estrutura das barracas para melhorar ainda mais para feirantes e consumidores”, explicou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

Toda a feira foi setorizada, as bancas foram restauradas e tiveram as lonas renovadas, aproximadamente 300, com proteção plástica na parte inferior, o que evita que as caixas e cestas de mercadorias fiquem expostas e atrapalhem o fluxo de consumidores. Além disso, os feirantes que comercializavam suas mercadorias no chão, foram realocados para as bancas.

Com esta organização, a Emsurb já padronizou as feiras livres do bairro Suíssa, e dos conjuntos Médici, Dom Pedro, Orlando Dantas, Agamenon Magalhães e Augusto Franco. “Nossa prioridade é oferecer um local agradável para os feirantes e também para a população que frequenta as 33 feiras livres da capital”, acrescentou ainda o diretor Bira Rabelo.

Mudanças bem aceitas

As inovações no local e nas bancas agradaram a feirante, Ana Paula Santos, que comercializa hortifruti no local há mais de dez anos, e demonstrou satisfação com as mudanças. “Tenho certeza que essa mudança agradou não só a nós feirantes como também a população. Meus clientes estão satisfeitos com essa nova padronização. Já ouvi vários elogios” enfatizou.

Outra que considerou positivas as modificações feitas pela empresa municipal foi a feirante Nayara dos Santos. “A feira mais limpa e organizada nos ajuda atrair mais clientes. Estou muito satisfeita”, frisou.

O aposentado Edgar Teodoro Santos, que frequenta a feira há quase 15 anos, destacou a limpeza e organização do local. “Fiquei surpreso ao chegar aqui e encontrar a feira com as bancas padronizadas e organizadas. Estou cem por cento satisfeito com essas mudanças feitas pela Prefeitura”.