Obras do bairro Coqueiral levam esperança para a comunidade

Agência Aracaju de Notícias
13/09/2017 15h45

Foram anos de espera até que a obra do bairro Coqueiral, localizado na zona Norte de Aracaju, fosse retomada. Alguns moradores já estavam desacreditados na região. A retomada significa que a área terá toda a infraestrutura beneficiada com saneamento básico, um compromisso firmado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, no fim do mês de agosto, quando assinou a ordem de serviço para retomada das obras complementares.

Segundo dona Claudiane Alves que mora no bairro há 13 anos, essa obra era muito aguardada por todos. "A gente ficou muito feliz quando soube da retomada da obra. Faz muito tempo que é só sofrimento para nós. Pra um carro subir aqui é complicado, nem de bicicleta presta, tem que ir andando mesmo. Quando chove, é só lama. Depois que essa obra for concluída, aí teremos uma moradia digna", afirmou.

Quem também está animada com os serviços é Jenifer Correia. Ela estava no dia em que o prefeito Edvaldo Nogueira deu a ordem de serviço para execução da obra. "Ele veio e falou com a gente. Saiu visitando várias casas. O prefeito viu a situação, por isso tenho certeza que tudo vai melhorar. Não vejo a hora de caminhar de forma tranquila pela rua, sem me preocupar", colocou a dona de casa.

Vias beneficiadas

A obra está avaliada em mais de R$ 6,1 milhões em recursos conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal. O prazo de conclusão é de 180 dias. Ao todo, 23 vias serão contempladas com serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação, esgotamento sanitário, abastecimento de água, contenção de encostas com alvenaria e pedras e implantação de passeios.

Essa é uma obra que Edvaldo começou em 2010, deixou o recurso em caixa, mas não houve prosseguimento por parte da gestão anterior. Dona Maria de Fátima Cavalcante conta os dias para conclusão do serviço. Ela mora no Coqueiral há apenas um ano e já estava pensando em morar em outro local, mas mudou de ideia. "É complicado viver aqui nessa região porque é muita poeira e buraco. Quando chove só tem lama. Eu ia procurar casa em outro lugar, mas agora estou animada", contou.