Eliane Aquino recebe selo em reconhecimento à causa feminina em Aracaju

Assistência Social e Cidadania
13/09/2017 14h31

Na manhã desta quarta-feira, 13, a prefeita em exercício e secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino, recebeu em seu gabinete uma visita de cortesia de representantes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE). Durante o encontro, Eliane Aquino foi presenteada com o selo comemorativo dos 80 anos da instituição como forma de reconhecimento à importância da mulher no ambiente público. 

Emocionada, Eliane Aquino falou sobre a importância da homenagem e da representatividade. “Para mim é motivo de muito orgulho poder ver que não estou apenas desempenhando o papel de gestora, enquanto nosso prefeito Edvaldo Nogueira está em viagem, fora do Estado, em busca de recursos para a nossa cidade. Estar no comando de Aracaju é mostrar para a sociedade que podemos e devemos estar em todos os lugares que quisermos, pois a capacidade de qualquer pessoa não é definida pelo gênero pelo qual ela se define. Que mais mulheres possam estar em cargos públicos, tendo voz e vez.”

Para a presidente do sindicato, Ivânia Pereira, ter a oportunidade de presenciar uma mulher no poder é o mesmo que entender que o papel feminino também é na política. “Viemos parabenizar a primeira prefeita em exercício da nossa história e não temos dúvida do seu empenho e compromisso com as causas sociais, direitos dos menos favorecidos e, principalmente, com a democracia. Estamos à disposição, enquanto organização da sociedade civil, para somar forças com o objetivo de melhorar as ações a serem desenvolvidas em nossa capital”, ressaltou.