Emsurb realiza campanha de vacinação para servidores

Serviços Urbanos
13/09/2017 17h09

Com o objetivo de zelar pela saúde e o bem-estar dos servidores, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos realizou nesta quarta-feira, 13, em sua sede, a 2ª etapa da Campanha Interna de Multivacinação. A ação, coordenada pelo departamento de Medicina e Segurança do Trabalho, contou com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Na ocasião, foi ofertada a segunda dose das vacinas contra hepatite B, tétano e difteria (Td).
 
“O nosso intuito é prevenir doenças imunopreveníveis, diminuir o abandono à vacinação e atualizar os cartões dos colaboradores, uma vez que, aqueles que estavam com as vacinas desatualizadas, tiveram a oportunidade de regularizar o cartão de vacinação”, ressaltou a coordenadora e enfermeira Clayne Oliveira.

A campanha recebeu a aprovação dos colaboradores, a exemplo da servidora Virgínia Vasconcelos. “É muito importante se precaver de doenças e fica muito mais fácil tomar as vacinas no próprio ambiente de trabalho. Isso facilita a vida de todos os trabalhadores”, disse.
 
O assistente administrativo Antônio Fernandes fez questão de dar uma pausa no trabalho. “É sempre bom tirar um tempinho para cuidar da saúde, ainda mais com comodidade, no nosso local de trabalho. A Emsurb está de parabéns, pois é de grande valia esse tipo de ação”, pontuou.
 
Na próxima quarta-feira, 20, a campanha continuará das 8h30 às 12h, na Diretoria de Operações da Emsurb (Dirop), localizada na rua Acre, bairro Siqueira Campos.