Campeão brasileiro de surfe visita a Sejesp

Juventude e Esporte
21/09/2017 10h39

O secretário da Juventude e do Esporte, Jorge Araújo Filho, recebeu a visita do surfista sergipano profissional Robson Fraga que compartilhou uma importante conquista. No último final de semana, na praia de Maracaípe, no município de Ipojuca, no Estado de Pernambuco, Robson ganhou o título de campeão brasileiro de surfe na categoria máster. Durante a visita, o surfista mostrou o troféu conquistado e falou o título do campeonato.

Na conversa com o secretário, Robson falou sobre as dificuldades que passa para correr as etapas de um circuito nacional e até mesmo de torneios regionais, como os campeonatos alagoano e baiano, onde sempre termina como campeão.

“Depois de dez anos o Estado de Sergipe volta a ter um atleta no topo do surfe nacional. Estou muito feliz, pois volto para casa como campeão brasileiro master, e ainda como terceiro colocado no ranking nacional, melhorando duas posições em relação ao ano passado, quando terminei em quinto” comemora Robson Fraga.

O secretário Jorge Araujo ficou contente com a conquista principalmente por se tratar de um surfista está representando a capital no cenário nacional, sobretudo em um esporte onde o estado não tem muita tradição. “Sabemos de todas as dificuldades que os atletas amadores passam para representar nossa capital e o estado em competições de nível nacional, como foi a etapa do brasileiro de surfe, onde Robson foi campeão. Por isso, devemos valorizar muito esse feito. E ele vir até a secretaria para compartilhar esse momento, mostra o amor que ele tem pelo esporte e pelo município que representa” frisou o secretário.