Mirante da 13 de Julho recebe exposição fotográfica

Cultura
21/09/2017 11h50

Considerado um dos pontos turísticos da capital e referência na disseminação de trabalhos de artistas sergipanos, o Mirante da 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), receberá entre os dias 26 de setembro e 10 de outubro a exposição “Pescadores Urbanos”, de curadoria do fotógrafo José de Aquino.

A exposição, que já está em sua sétima edição, traz registros fotográficos de diversos fotógrafos de Aracaju, a exemplo de Augusto Gentil, Camila Rodrigues, Danielle Pereira, Igor Azevedo e Rose Oliveira, que estarão no local na abertura da mostra.

Os visitantes poderão apreciar 25 fotografias que narram através de suas composições imagéticas e de sentidos os diversos aspectos da pescaria, como o desfio de homens que buscam nos rios e mares da cidade uma complementação para o sustento familiar. Mostram ainda a forma em imagens como eles tratam a pescaria para o consumo e venda, e também imagens de pessoas que buscam a pesca como forma de lazer e descontração.

“Receber trabalhos de artistas no Mirante é um trabalho que já vemos desenvolvendo há um tempo. Isso é uma forma de ajudá-los a divulgar suas artes e também, claro, intensificar as visitações no prédio”, observou a coordenadora Christine Hillmann.

Serviço

A mostra é gratuita e será inaugurada às 18h do dia 26 deste mês, no Mirante da 13 de Julho, localizado no calçadão. Para mais informações através do telefone: 3179-2192. O Mirante abre de terça a sexta, das 9h às 17h e aos sábados e 8h às 12h.