Cine Rio Branco será lançado nesta quarta-feira no Ocupe a Praça

Agência Aracaju de Notícias
03/10/2017 17h44

Nesta quarta-feira, 4, será lançado o documentário "Cine Rio Branco", dirigido por Eudaldo Monção Júnior, com o apoio do Núcleo de Produção Digital (NPD). A primeira exibição ocorre em mais uma edição do projeto ‘Ocupe a Praça', realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju. A partir das 19h, o audiovisual ganha destaque na praça General Valadão, no Centro de Aracaju.

Cine Rio Branco é um documentário de 17 minutos que mostra o apogeu dos cinemas de rua no Brasil, dando ênfase ao Cine Rio Branco, fundado em 1927, em Nazaré das Farinha (BA), e construído em estilo art nouveau. A casa de exibição foi palco de grandes histórias, o Cine Teatro recebeu inúmeros artistas que ali se apresentaram como Luiz Gonzaga, Waldick Soriano, Raul Seixas, Dalva de Oliveira, entre outros.

De acordo com a coordenadora do NPD, Carol Westrup, o documentário fez parte da seleção do canal Futura, contando com o apoio do NPD. "O documentário fala do Cine Rio Branco, que foi construído e que agora retoma suas atividades. É um filme super importante com uma equipe super sergipana e que a gente vai da voz e vez ao projeto de lançamento", declarou.