Secretário da Comunicação recebe representantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher

Comunicação Social
04/10/2017 17h44

O secretário municipal da Comunicação Social, Luciano Correia, nesta quarta-feira, 4, em seu gabinete representantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM). Na pauta, o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), a campanhas educativas e preventivas realizadas pela entidade.

Segundo a presidente do CMDM, Adélia Moreira Pessoa, entre as finalidades do Conselho está promover políticas públicas que visem acabar com a discriminação e violência contra a mulher, desenvolvendo ações integradas em conjunto com as secretarias e demais órgãos públicos para a implementação.  

"É uma interlocução necessária porque nós temos o objetivo de começarmos uma campanha de combate à violência contra a mulher. Dentro do plano municipal do Conselho, um dos eixos é a prevenção, que passa necessariamente pela Comunicação, que é o que nós precisamos muito porque a violência contra a mulher está muito forte", disse.

De acordo com o secretário da Comunicação Luciano Correia, a visita abriu o diálogo em prol dos direitos da mulher. "Considero importantíssimo esse trabalho que o Conselho está fazendo.  O mundo ‘evoluiu' em uma série de aspectos, mas uma coisa primitiva é o tratamento que muitos homens dão às mulheres. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secom, dará todo o suporte necessário para a causa", declarou Luciano Correia.

Também participaram do encontro Valdilene Oliveira Pessoa, Lígia Souza Rabelo, José Francisco dos Santos e Larissa Barata, todos membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher.