Assistência de Aracaju e Corpo de Bombeiros irão promover comemoração para crianças abrigadas

Assistência Social e Cidadania
05/10/2017 17h02

Com o objetivo de realizar uma comemoração alusiva ao Dia das Crianças para meninos e meninas que se encontram em acolhimento institucional na capital sergipana, a Secretaria Municipal da Assistência Social e o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBNSE) realizarão nesta sábado, dia 7, o projeto "Meu Padrinho Bombeiro".

A comemoração ocorrerá na sede do Quartel Central dos Bombeiros, localizada na rua Siriri, no período das 8h às 12h, e contará com a apresentação dos veículos, equipamentos e ações desenvolvidas pelos Bombeiros no seu dia a dia para o combate a incêndios, além de diversas atividades recreativas, como prática de tirolesa, rapel, orientações sobre a como realizar nós e amarrações. Também haverá animações com palhaços e diversas brincadeiras tradicionais, como corrida de saco, cabos de guerra e pinturas faciais.

 A iniciativa irá beneficiar cerca de 50 meninos e meninas, de 1 a 12 anos de idade, que se encontram nas unidades de acolhimento Abrigo Sorriso, Abrigo Caçula Barreto e as quatro Casas Lares, unidades mantidas pela secretaria municipal da Assistência Social, e que terão a oportunidade de ter uma manhã repleta de brincadeiras e também de integração.

"Agradeço ao Corpo de Bombeiros de Sergipe pela realização dessa iniciativa, pois sei que será um dia muito especial para as nossas crianças. A Assistência Social de Aracaju tem buscado ao máximo proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os meninos e meninas que se encontram abrigadas, pois elas já possuem uma trajetória marcada pela exposição à situações de vulnerabilidade e risco social e passam por uma situação excepcional em suas vidas. Então, parcerias como essa são sempre muito bem-vindas. Com certeza, será uma comemoração que ficará marcada na memória de todos", afirma e vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino.