Urbanização: serviços da Emurb melhoram a urbanização da cidade

Obras e Urbanização
05/10/2017 17h15

A quinta-feira, 5, foi de bastante trabalho para todas as equipes de ruas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Num só dia, mais de 20 bairros foram atendidos com serviços estruturais, melhorias na urbanização ou ações na mobilidade, confirmando aquilo que é já percebido pelos aracajuanos: a Prefeitura de Aracaju tem levado a sério a reconstrução da cidade e a retomada das políticas públicas que possibilitem melhores índices de qualidade de vida da população. De norte a sul, a empresa municipal atuou com pavimentação asfáltica, tapa-buraco, desobstrução da rede de drenagem, patrolamento, terraplenagem e outros serviços.

Medidas preventivas na rede de drenagem são realizadas, faça chuva ou sol. Por mais afastadas que sejam as áreas, lá estão os operários da Diretoria de Operações da Emurb com máquinas e equipamentos limpando as galerias, substituindo as manilhas e retirando lixo e entulho de dentro da microdrenagem, restabelecendo maior capacidade de vazão de águas pluviais. Nesta quinta-feira, 5, as ruas dos bairros Atalaia, Bairro Indústria, Bugio, Cidade Nova, Getúlio Vargas, Jabotiana e Suíssa receberam foram contemplados com melhoramentos.

Já os trabalhos de patrolamento e terraplenagem permitem aos moradores de regiões onde ainda não tenham ruas asfaltadas possam trafegar em vias e estradas vicinais em condições normais e sem problemas de desníveis. Os moradores do loteamento São Sebastião, no bairro cidade Nova; loteamento Nova Liberdade II, bairro Jardim Centenário e no povoado Robalo tiveram as principais vias melhoradas.

Outro serviço que tem sido desenvolvido a todo vapor é a manutenção da malha viária, com cerca de seis equipes diárias contemplando aproximadamente 15 ruas. Hoje, por exemplo, houve ações no pavimento de grandes corredores de trânsito do Bugio, Centro, Grageru, Jabotiana, Santa Maria e Siqueira Campos. Seja através do Programa de Recapeamento ou com a operação tapa-buraco, a Prefeitura tem intensificado o trabalho no sistema viário, havendo avanços significativos nas últimas semanas que sucederam o período chuvoso.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).