Público elogia parceria entre o ‘Quinta Instrumental’ e o ‘Sesc Partituras’

Cultura
05/10/2017 22h52


O Quinta Instrumental, projeto da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), trouxe uma novidade nesta sétima edição: uma parceria com o Sesc Partituras, que presenteou o público com a apresentação de Júlio Rêgo (gaita harmônica) e Ricardo Vieira (violão de sete cordas). Mais um duo de sucesso.
 
Num clima envolvente, onde os artistas mostraram o quanto os dois instrumentos utilizados se completam, a apresentação manteve o nível lá em cima. Com uma sintonia sem igual, tanto entre os artistas, como entre as melodias emitidas pela gaita e o violão, a dupla deixou a plateia sempre atenta.

O Teatro João Costa, palco do evento, estava lotado. O público bem diversificado aprovou a iniciativa das instituições em unir os dois projetos consolidados. De acordo com o artista plástico, Jouber Moraes, a cidade precisava de eventos como esses e os principais beneficiados por essa junção é o povo aracajuano.“Era o que realmente estava faltando. Esses projetos nos estimulam a sair de casa. Fiquei realmente encantado com a organização e a condução do evento. Todos os envolvidos estão de parabéns, e vida longa ao Quinta Instrumental e ao Sesc Partituras”.
 
Os artistas apresentaram músicas autorais, algumas inéditas, onde fizeram um pré-lançamento do seu mais novo disco ‘Chegada’. Algumas músicas fizeram homenagens a artistas nordestinos e também manifestações culturais brasileiras. Segundo Júlio Rêgo, a composição do repertório tem como proposta fazer uma viagem às manifestações culturais através das obras musicais. 

“Nós apresentamos algumas músicas que estão relacionadas diretamente com eventos culturais de Sergipe, a exemplo das Taieiras, e de outras manifestações que fazem parte também de outras federações brasileiras, a exemplo do São Gonçalo, tudo através de ritmos que estão associados as festividades’’, explicou.
 
E quem disse que em show instrumental não pode ter canto? A magia foi tão forte que logo os artistas puxaram um lindo coral no Centro Cultural de Aracaju. A mãe de Júlio Rêgo sempre que pode acompanha o filho, e desta vez não foi diferente. Ela confessa que ficou muito feliz pela realização e também pela responsabilidade do público. 

“Foi um belíssimo espetáculo. Tudo estava muito bonito. O que realmente me deixou impressionado foi a compreensão do público. As pessoas estavam bem concentradas e envolvidas com a apresentação. Muito lindo. Eu, como mãe de um dele, só tenho à agradecer”.
 
A terapeuta holística Alana Aynore Veiga Leão esteve no evento pela primeira fez e prometeu voltar. “Ter a oportunidade de visitar um local cultural como este é fantástico, principalmente com dois projetos em união. É necessário que as instituições culturais tenham essas parcerias. Aracaju agradece e os turistas que a visitam também. Quando mais ações artísticas forem desenvolvidas em prol da comunidade teremos uma sociedade ainda melhor e diversificada” disse.